Rotary Internacional doa 7.500 mudas da Mata Atlântica para o Exército nesta sexta-feira

0

RESENDE

O Distrito 4571 de Rotary Internacional, através do governador Pedro Dalbone e sua equipe, por meio do projeto “Plantando Árvores, Plantando Vidas” estará doando 7.500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica para o Exército. Cinco mil mudas serão doadas para a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende e 2.500 para a Base de Aviação do Exército, em Taubaté, no interior paulista. A doação para a Academia acontece nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 10 horas, com a participação de uma caravana de representantes dos 103 clubes da área geográfica do Rotary Internacional, com, aproximadamente, 80 associados rotarianos, além do comandante da Academia, general João Felipe Dias Alves.

De acordo com o coordenador Distrital do Programa, Paulo Sérgio Alves da Cruz, as mudas de árvores vão ajudar no projeto “Uma árvore para cada soldado”, que prevê o plantio de mudas de espécies nativas em todo o território nacional, de acordo com o bioma onde a organização militar estiver localizada.  “Estaremos dando início, a uma parceria com o Ministério da Defesa, no sentido de atender a um pedido da Academia   Militar de Agulhas Negras, em Resende, para fornecer, 5 mil mudas, nativas da Mata Atlântica, àquela instituição de Ensino Superior do Exército, dentro do nosso programa ‘Plantando Árvores, Plantando Vidas’, que vão ajudar, ao reflorestamento de uma importante área ambiental, da Academia, determinado pelo comando da Aman ”, explicou Cruz. Paulo Sérgio ainda informou que para a Base de Aviação do Exército em Taubaté, serão doadas 2.500 mudas de árvores, em evento no próximo dia 8 de novembro, às 10 horas, na Base da Aviação, em Taubaté.

De acordo com a Aman, as mudas doadas pelo Rotary Internacional farão parte do projeto “Uma árvore para cada soldado”, que prevê o plantio de mudas de espécies nativas em todo o território nacional, de acordo com o bioma onde a organização militar estiver localizada. “A meta é intensificar as ações para a recuperação da Área de Preservação Ambiental (APA) as margens do Rio Alambari, na RJ-163, próximo a Fazenda Boa Esperança, realizando nesta região o plantio de cerca de cinco mil mudas de árvores da Mata Atlântica. O Objetivo é disseminar boas práticas ambientais de preservação da flora”, informa a Seção de Comunicação Social da Aman, acrescentando que as árvores doadas serão plantadas até o final de dezembro.

Deixe um Comentário