Rota Turística poderá incentivar o turismo em Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de estimular e facilitar o turismo no município, a vereadora Soraia Balieiro (PSD) sugeriu à prefeitura que crie a Rota Turística de Resende. A proposta, aprovada pelo Plenário, visa destacar os principais pontos de interesse da área central e dos distritos do município.

A vereadora Soraia explica que a implantação da Rota Turística vai permitir o melhor planejamento e divulgação dos locais históricos e das belezas naturais do município. “O Turismo movimenta a economia, gera empregos, estimula a qualificação de mão de obra e traz melhorias para a infraestrutura. Já é hora de Resende começar a investir mais nessa área”, afirma a parlamentar. Ela ainda informou que iniciativas similares vêm sendo utilizadas com sucesso por regiões que não tinham atrativos consolidados. “A estratégia consiste em construir roteiros turísticos com elementos típicos da localidade, envolvendo questões de cunho cultural, natural, histórico, religioso e gastronômico”, destaca a vereadora.

A vereadora defende que todos que atuam no ramo do turismo do município participem da elaboração da rota, que catalogará e identificará os locais turísticos de Resende. “A ideia é que, com base em todo esse material, seja criada uma página no site da Prefeitura e sejam confeccionados panfletos para divulgar o roteiro”, cita.

Com o projeto Rota Turística de Resende, o visitante poderá conhecer melhor locais como o Centro Histórico, a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), a Cachoeira da Fumaça, a Serrinha do Alambari, Visconde de Mauá, Capelinha, a Estação Ferroviária de Engenheiro Passos e a parte alta do Parque Nacional do Itatiaia. “A relação de atrativos turísticos a serem divulgados pode incluir, ainda, as opções de esporte de aventura oferecidas por aqui, como o paraquedismo, o parapente, entre outros”, revela a vereadora.

SERVIÇOS PÚBLICOS NOS BAIRROS E DISTRITOS

A vereadora Soraia Balieiro também solicitou ao Poder executivo que realize um estudo de viabilidade visando criação de evento mensal, que leve os serviços públicos para bairros e distritos. Ela destaca que entre os serviços estão: aferição de pressão arterial, atendimento odontológico, oficinas ambientais e de artesanato, massagem, corte de cabelo e atividades recreativas para crianças. “O objetivo é de aproximar cada vez mais os serviços públicos, ampliando a presença da administração municipal na vida do cidadão. É preciso que o munícipe sinta a presença da prefeitura prestando serviços importantes ao bem-estar das famílias residentes nos bairros do município”, destaca.

Deixe um Comentário