Ronan Capeta se entrega na delegacia de Barra Mansa

Por Carol Macedo

BARRA MANSA

Hoje, por volta das 9h30min, se entregou na 90ª Delegacia de Polícia (DP), acompanhado de um advogado e familiares,  Ronan Cândido de Almeida, o ‘Ronan Capeta’, de 24 anos. Ele estava foragido há alguns anos por crimes como tráfico e homicídio.

Ronan era o suposto chefe do tráfico de entorpecentes do Cotiara e há cerca de um ano e meio se converteu. Seu advogado, Dr. Ruann Pablo, conversou com o A VOZ DA CIDADE e a equipe acompanhou a chegada de Ronan na delegacia, que foi comemorada pela Policia Civil.

Ronan estava em São Paulo e, segundo o advogado, tem processos que podem passar de 30 anos de prisão. Eles acreditam que a apresentação do mesmo pode, judicialmente, lhe ajudar. O advogado também explicou que Ronan estava sendo apontado por outros crimes na cidade, quando ele nem estava mais no crime e isso estaria lhe prejudicando. “Tudo que acontecia em Barra Mansa estava caindo na sua conta, inclusive de alguns familiares. Ele tomou a decisão, pois quer voltar a sociedade com a imagem limpa, pagando pelo que fez”, disse o advogado Ruann, ao A VOZ DA CIDADE. “Ele já não estava aqui há algum tempo e não tinha endereço fixo, pois ficava constantemente fugindo da polícia. Teria surgido boatos de que ele teria ameaçado o doutor Ronaldo (Aparecido, titular da 90ª DP), o que teria aumentado a vontade da polícia em lhe pegar. Porém, ele nunca fez tal ameaça”, assegurou.

Questionado se ele também estaria fugindo de traficantes rivais, o advogado de ‘Ronan Capeta’ disse que o mesmo já acertou tudo que tinha e que, ao que tudo indica, não tinha mais rixas com criminoso, exceto com a polícia.

Perguntado se Ronan confessa os crimes que pesam contra ele, cuja a quantidade ainda não foi informada, a defesa garante que ele não cometeu nenhum crime de homicídio e que ele não estava na cidade quando ocorreram. “Ele tem um mandado por tentativa de homicídio e dois por tráfico. Os outros são por homicido, mas que ele não cometeu e estavam tentando jogar na sua conta”, afirmou o advogado.

Ele disse também que seu cliente aprontou muito quando novo e que hoje, após entrar para uma igreja evangélica, que ele não soube dizer qual, se converteu e mudou, querendo se reparar e voltar à sociedade.

O delegado Ronaldo Aparecido irá colher depoimento de Ronan Capeta, que será transferido para um presidio no Rio de Janeiro.

O A VOZ DA CIDADE está acompanhando o caso e trará mais informações a qualquer momento.

você pode gostar

7 Comentários

MAGOO 25 de março de 2019, 16:58 - 16:58

Mais um canalha na “igreja”!!!
E pensam que nos acreditamos!!! Tá bom!!!
Outros que ainda não se “converteram” Fernandinho Beira Mar, Cachola, Lula…
Há!!! Ainda tem o assassino da atriz Peres, agora é “pastor”!!!

Rafael 25 de março de 2019, 19:57 - 19:57

Magoo pq vc não faz igual a ele se converte tbm, é muito fácil vc criticar né.
Parabéns para o Ronan que viu que o único caminho é servindo a Deus, independente do que ele fez, todos merecem uma segunda chance.

Vieira 25 de março de 2019, 22:01 - 22:01

Não fale besteira meu amigo. Deus é capaz de mudar qualquer coração.

Pra Walerya 27 de março de 2019, 12:36 - 12:36

Que Deus possa ter misericórdia da sua alma!

Rômulo 25 de março de 2019, 21:25 - 21:25

Aí mago Jesus perdoo o ladrão da cruz irmão e disse ainda hj estará comigo no paraíso! JESUS PERDOOU a mulher pega em adultério! E escreveu na areia : quem dentre vós não tem pecado atire a primeira pedra e todos largaram sua pedra e sairam ! Quem tem o poder de perdoa pecado é só ele sua opinião mago é lixo perto das escrituras! O apóstolo Paulo matou várias pessoas quando Jesus apareceu pra ele se converteu e foi o maior apóstolo! Atos dos apostolos cap 26;10 fala essa passagem Deus tem um plano na vida desse jovem! Deus usa as coisas loucas pra confundir as sábias !

Ramsés 25 de março de 2019, 23:34 - 23:34

Ainda bem que existe essa forma de renascimento. Caso não houvesse o perdão e o arrependimento. O mundo seria um manicômio. Como todos vocês que tentam incriminar o Lula desejam.

William 26 de março de 2019, 17:37 - 17:37

Se converteu ou não tem que pagar pelos crimes que cometeu, assunto aqui não é religião.

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos