Rodrigo Drable visita obras em três bairros de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhou o andamento de três obras em diferentes pontos da cidade nesta segunda-feira, dia 3. As melhorias acontecem na travessa da Rua Antônio Graciano da Rocha, no bairro Vila Maria, na Praça 1º de Maio, na Vista Alegre, e na implantação de um Posto de Saúde da Família (PSF) no bairro Santa Maria II.

Na parte da manhã, o chefe do Executivo e o vereador Marquinho Pitombeira estiveram na travessa da Rua Antônio Graciano da Rocha, que recebeu aplicação de asfalto a frio e já havia passado por melhorias na iluminação, o que trouxe mais segurança aos moradores.

O prefeito Rodrigo Drable falou sobre o novo asfalto. “Essa é uma travessa importante, com 24 casas, onde moram aproximadamente 100 pessoas. Elas pisavam na lama quando chovia e aguentavam poeira na época de seca. Através do pedido do vereador Marquinho Pitombeira, a gente conseguiu fazer essa melhoria, urbanizando a área e dando mais dignidade para as famílias que ali moram”, afirmou.

O morador Fábio Silva comemora o novo asfalto. “Moro aqui. Sou nascido e criado na Vila Maria. Aqui tem muita poeira, descia muita água. O asfalto vai melhorar nossa vida e vai ajudar muito a população aqui. Também arrumaram a iluminação. A rua era muito escura, a iluminação ajudou muito”, disse.

Após, Drable foi até a Praça 1º de Maio, que é revitalizada e terá uma quadra nova. O local contará com mesas, banquinhos, parquinho e academia ao ar livre. “A obra da praça da Vista Alegre é para valorizar o espaço mais importante de festa de rua de Barra Mansa, que é a Festa do Trabalhador. A praça tem que ser mais receptiva para as pessoas, idosos e crianças. Vai se tornar uma joia do bairro”, pontuou o prefeito.

Durante a visita, Drable também anunciou melhorias no posto Ismael Alves de Souza, que se localiza ao lado da praça. “Faremos algumas boas transformações no bairro, como melhorias no posto de saúde. Iremos urbanizar a área de lazer que fica atrás da unidade e melhorar a iluminação. Vai ficar muito bom. Vale dizer que as outras unidades de saúde daqui do bairro também receberão melhorias. Quando iniciamos, não tinham médicos, remédios e nem exames. Problemas? Enfrentamos todos os dias. Hoje temos uma constância de atendimento”, argumenta.

O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, explicou as melhorias que a praça receberá. “É uma obra com o objetivo de implantar um equipamento esportivo novo, que é a quadra. O projeto foi apresentado para Associação de Moradores. O presidente fez uma comissão e a aprovou. Então, foi uma coisa muito democrática. Além da quadra, veio a revitalização da praça como um todo, arrumando piso, bancos, os brinquedos para as crianças e reformando o equipamento para terceira idade”, declarou.

A moradora Matilde Machado reside em frente à praça e aponta a importância do local para a diversão da comunidade. “O lazer que o local vai proporcionar às crianças é importante. A praça tem tudo para ficar boa, cheia de árvores que dão sombras deliciosas. Estamos muito felizes porque era um desejo muito antigo da comunidade. Aqui não tinha local de lazer para as crianças mais pobres e que adoram jogar uma bola. Vai ser bom ver isso tudo ser arrumado”, observou.

PSF NO SANTA MARIA II

Na parte da tarde, Rodrigo Drable e a vice-prefeita Fátima Lima acompanharam as obras de adaptação do espaço que irá abrigar o novo Posto de Saúde da Família (PSF), na Rua Renato Belló, no Santa Maria II. O local contará com atendimento médico clínico geral, pediatra, nutricionista, fisioterapeuta, serviços de vacina, curativo, pré-natal, preventivo, exame de sangue e visita domiciliar.

A vice-prefeita Fátima Lima falou da importância da unidade para a comunidade. “Realizar obras visando à saúde é a melhor coisa que tem, ainda mais neste momento de pandemia. Então, tudo que entregamos para a população é positivo, mas quando entregamos uma obra voltada para a saúde da população é melhor ainda, pois estamos nos importando com as vidas. Salvar vidas é a prioridade do município, da nossa gestão”.

error: Conteúdo protegido !