Rodrigo Drable faz alerta sobre possível fechamento do comércio se internações de Covid-19 continuarem aumentando

0

BARRA MANSA

O prefeito Rodrigo Drable usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira, dia 15, para alertar a população sobre o possível fechamento do comércio por sete dias, caso o número de internações continuem aumentando. A última atualização do boletim epidemiológico, divulgado no dia 14, aponta que dez pessoas estavam internadas na UTI na rede municipal, chegando a 48% da ocupação. No leito de enfermaria estavam 37 pessoas, 54% de ocupação. Rodrigo ainda destacou a situação de Manaus, e disse que isso é resultado de uma série de erros, tanto da gestão, quanto de cuidados individuais e afirmou que isso não ocorrerá em Barra Mansa.

Informações extraoficiais dão conta de que serão aumentados os leitos clínicos em Barra Mansa. Se isso ocorrer, não haverá necessidade do fechamento do comércio.

No dia 12 de janeiro, o prefeito havia informado em live que o número de internações em leitos clínicos estava em 54% (eram 27 internados), tendo o CTI uma ocupação de 29% (com seis internados).

Há um acordo na Justiça de que se a cidade ultrapassar 60% de ocupação em leitos clínicos e 50% em leitos de UTI, o comércio deverá ser fechado por sete dias. Os dois índices percentuais de ocupação estão próximos de serem atendidos.

De acordo com o prefeito, fechar o comércio é a última coisa que deseja, mas a sociedade deve cooperar. “Os casos estão aumentando por falta de cuidados e prevenções. Falta pouco para fecharmos a cidade por mais sete dias. É uma decisão que cabe a todos”, disse. E completou: “Alguns vão criticar que estou alarmando. Sim, estou alarmando, faça a sua parte. Nos próximos dias evite locais com aglomerações de qualquer tipo, os casos de internação estão aumentando nos últimos dias. A sua saúde, sua vida e seu futuro dependem de suas próprias decisões”.

error: Conteúdo protegido !