Rodovia RJ-159 que liga Quatis ao distrito Joaquim Leite está interditada

0

QUATIS

O trecho da Rodovia RJ -159, que liga o município ao distrito Joaquim Leite está interditada. No final da tarde de quarta-feira, dia 22, uma parte da pista cedeu na altura da localidade conhecida como Açude Doce, por conta do temporal que atingiu a região. De acordo com a Defesa Civil do município, ao longo da rodovia também foram registradas quedas de barreiras e deslizamento de terras em alguns pontos. Equipes de várias secretarias da prefeitura estão no local para tentar desobstruir a estrada.

O prefeito Aluísio d’Elias tem acompanhado os trabalhos da Defesa Civil. Ele informa que o município vem sendo atingidos pelas fortes chuvas nos últimos dias. “Os locais mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias foram os bairros Pilotos, quando o Ribeirão dos Quatis voltou a transbordar e alagar ruas e casas, Barrinha e Mirandópolis, além do distrito Falcão, a RJ-159 no trecho que liga Quatis x Joaquim Leite e as estradas vicinais do município, entre elas, a estrada da Fazenda da Roma e a área do Hotel Lagos do Vale. Tivemos alagamentos de ruas, inundação de casas, deslizamentos de barreiras e queda de árvores. Não há registros de desabrigados e desalojados”, informou o prefeito, acrescentando que a ponte do bairro Pilotos também está interditada, já eu parte do asfalto cedeu.

Aluísio ainda disse que as equipes de trabalho da prefeitura começaram a agir imediatamente quando começaram a ser registrados os problemas com a chuva. “As equipes das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Rural em conjunto com a Defesa Civil iniciaram as avaliações e limpeza das estradas e retirada de entulhos. Os técnicos da Defesa Civil juntamente com equipe de apoio estão visitando todas as áreas atingidas e avaliando as áreas de risco para possível interdição. A equipe do DER também está no município auxiliando nas estradas”, relatou o chefe do executivo. Ele também informou que a Secretaria de Assistência Social do município já está fazendo um levantamento junto às famílias atingidas, avaliando os estragos e necessidades de cada família. “Desde ontem foi iniciado a arrecadação de doações para os atingidos que perderam bens materiais no município. Estamos recolhendo colchões, água, roupas, alimentos não perecíveis, material de limpeza e material de higiene pessoal. Já iniciamos a entrega de algumas doações, de kits de limpeza e cestas básicas. Os registros e avaliações ainda estão acontecendo e os números mencionados poderão ser atualizados, tendo em vista que as equipes estão por todo município avaliando os pontos”, complementou.

A Defesa Civil pede à população que redobre os cuidados e atenção neste período chuvoso, principalmente nos pontos recorrentes de alagamentos e que evitem transitar pelas estradas vicinais.

Em caso de situação de emergência acione a Defesa Civil pelos telefones (24) 3353-2918 – Ramal 1039 e nos finais de semana, o contato emergencial é da Guarda Civil Municipal (24) 99856-9129.

Ponte do bairro Pilotos está interditada-Divulgação PMQ

PONTE INTERDITADA

A ponte do bairro Pilotos está interditada para veículos, devido aos danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. O acesso foi fechado para impedir o fluxo de veículos e garantir a segurança de motoristas que transitam pela área, onde um pedaço do asfalto da ponte cedeu.

No local, a equipe da Secretaria Municipal de Ordem Urbana está trabalhando e fiscalizando o ocorrido e informa ainda que não há previsão de reabertura da ponte.

MORADORES DEVEM ECONOMIZAR ÁGUA

A Prefeitura de Quatis está solicitando a população que economize água. Segundo a administração municipal, as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias e as constantes oscilações de energia elétrica, estão provocando a interrupção do fornecimento de energia, por algumas horas, na estrada Quatis x Glicério, onde existe uma das captações de água do município. A falta de energia elétrica está causando a interferência no sistema de abastecimento de água na cidade.

O problema já foi solucionado. No entanto, segundo a prefeitura, é necessário a colaboração da população na economia de água para agilizar a recuperação dos níveis dos reservatórios.

Caso necessite do serviço do Caminhão Pipa entre em contato pelo número (24) 99253-0376.

Deixe um Comentário