Réveillon fomenta as ações no setor do turismo na região

0

SUL FLUMINENSE

O último fim de semana prolongado de 2018 movimenta a rede hoteleira do interior fluminense, com alta taxa de ocupação para o Réveillon. É o caso de Angra dos Reis e Paraty, cidades litorâneas na Região da Costa Verde, assim como Visconde de Mauá, distrito de Resende e as localidades de Maringá, Maromba e Penedo, na cidade de Itatiaia. Segundo dados do SindHotéis Rio atualmente, 93,09% dos leitos da rede hoteleira estão reservados – cerca de 10% acima do registrado no Réveillon passado.

Em Angra dos Reis, a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), informou ao A VOZ DA CIDADE que a perspectiva da taxa de ocupação dos meios de hospedagem para o Réveillon é de 95%. O que pode atingir o 100% ao longo de sábado e domingo, com os visitantes de última hora.

A expectativa é a de manter a alta rotatividade de visitantes, como ocorreu durante o fim de semana prolongado de Natal, entre os dias 21 e 25. De acordo com o Centro de Informações Turísticas (CIT), a taxa de ocupação nos dias próximos ao Natal foi de 39,1% no Corredor Turístico do Centro; 45,9% no Contorno; 51,3% na Ilha Grande; 35,6% na Ponta Leste, e 41,9% na Ponta Sul. Para garantir a diversão dos visitantes, uma extensa programação foi desenvolvida, com atividades como a tradicional Procissão Marítima e a queima de fogos na Praia do Anil e Vila do Abraão, na Ilha Grande. Entre as atrações estão a dupla Marcos & Belutti e o cantor Tiago Brava – a programação consta no site www.angra.rj.gov.br.

As praias em Angra dos Reis são opção de lazer e descanso no litoral

A Procissão Marítima em Angra dos Reis acontece na terça-feira, dia 1º de janeiro, e a projeção é atingir ao menos 99% de ocupação, com 80% da rede na cidade vizinha de Paraty também ocupada.
As potencialidades do Turismo fora da faixa litorânea foram comentadas pelo secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Felix, que citou as Agulhas Negras, como opção de destino neste fim de semana prolongado. “É importante perceber que não são apenas as cidades do litoral, que tradicionalmente atraem mais turistas nesta época, que estão com grande procura. A Serra Verde Imperial, as Agulhas Negras e o Vale do Café, regiões que atraem aqueles que querem aproveitar a festa em lugares mais tranquilos, também registram altas taxas de ocupação. É o caso de Vassouras e Itatiaia que estão com 99% de ocupação e Petrópolis e Teresópolis com 87% e 88%”, comenta, respectivamente.

Em Penedo, o bairro mais famoso de Itatiaia onde esta situada a Colônia Finlandesa, os turistas lotam hotéis e pousadas. A localidade ganhou nova iluminação de Natal o que também tem atraído até mesmo os turistas de cidades vizinhas para realizar ao menos imagens durante a noite. “Penedo está pronto para receber o turista neste fim de semana prolongado contando com os seus diversos atrativos. Temos uma taxa de ocupação em torno de 85%”, comenta o subsecretário de Turismo, José de Luca. No local, além da gastronomia o turista pode conhecer cachoeiras, picos e visitar a Casa do Papai Noel, com artesanato e gastronomia típica da Finlândia.

Visconde de Mauá integra a relação de locais preferidos pelos turistas no interior fluminense – Foto: Divulgação

Além das belezas de Penedo, situada na base da Serra da Mantiqueira, o turista pode visitar a rede hoteleira de Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, além da Serrinha do Alambari e da Capelinha. Em Visconde de Mauá, o frio da serra e a paz são os fatores de maior atração dos visitantes. Para informações sobre estadia e destinos na região de Visconde de Mauá, o turista pode acessar o site www.visiteviscondedemaua.com.br, sob a responsabilidade da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur).

Deixe um Comentário