Resende registra saldo positivo de empregos no primeiro trimestre de acordo com dados do Caged

0

RESENDE

O município registrou um saldo positivo de empregos no primeiro trimestre deste ano. Dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) informa que foi contabilizado 596 novos empregos, entre admissões e desligamentos, o que representa um saldo positivo na empregabilidade na retomada do período de pandemia. Os dados que comprovam o crescimento estão disponíveis no site do Governo Federal.

De acordo com o banco de informações, o município se destacou em dois setores: indústria e serviços. No setor de indústria, o município obteve o melhor desempenho da região Sul Fluminense. Já no setor de serviços, Resende ficou com o segundo melhor saldo.

Entre admissões e desligamentos, saldo foi de 596 empregos – Gleisiane Carvalho/PMR

O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressaltou o trabalho desenvolvido no município para alcançar os índices positivos. “Resende segue sem medir esforços para aproximar os profissionais das oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Internamente, um trabalho intensivo continua sendo feito através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, utilizando frentes como o Sistema Nacional de Empregos (Sine), que faz intermediações em admissões e também faz um trabalho constante e itinerante na busca ativa por cadastros de currículos. Os frutos estão sendo colhidos e queremos continuar avançando com índices positivos”, celebrou Diogo.

Mesmo pressionado pelos reflexos da pandemia, o município fechou também o ano de 2021 com números animadores. O saldo final do ano foi de 2.780 empregos, com destaque também para os segmentos de serviços e indústria.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Tiago Diniz, disse que o momento é de retomada. “Queremos crescer muito mais. O mercado de trabalho da cidade foi beneficiado por uma gestão eficiente da pandemia, com medidas eficazes e pontuais, além de um esquema de vacinação excepcional que contribuiu para a preservação da vida de nossa população e, consequentemente, de nossos profissionais. Isso nos permite uma recuperação mais aguda. Estamos felizes com os números, mas utilizando a premissa da atual de gestão de que sempre é possível melhor em algum ponto”, disse Diniz.

Deixe um Comentário