Resende registra dois homicídios e duas tentativas de homicídio em menos de 24 horas

0

RESENDE

Dois homens foram assassinados e duas pessoas sofreram tentativas de homicídio em menos de 24 horas no município. Na tarde desta terça-feira, dia 31, um jovem, cuja identidade não foi informada até o momento desta reportagem, foi morto a tiros, e um homem, de 40 anos e um jovem, de 20 anos, foram baleados no Centro da cidade. Já um jovem, de 23 anos, foi arrancado de dentro de casa no bairro Jardim do Sol e morto a tiros por quatro homens em um matagal.

Por volta das 14h50min, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para comparecerem no cruzamento da Avenida Gustavo Jardim com a Avenida Kennedy, no Centro da cidade, para verificarem disparos de arma de fogo. No local, os policiais encontraram o corpo de um jovem já sem vida, ao lado de um VW Gol, de cor branca e dois homens baleados sentados na calçada de um estabelecimento comercial. O veículo estava com um dos pneus furados e terá batido. A vítima de 40 anos, foi baleada com um tiro nas nádegas e o jovem foi atingida com dois tiros nas costas. As vítimas foram socorridas por uma equipe do 23ª Grupamento do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Até o fechamento desta reportagem a unidade de saúde não havia informado o estado de saúde das duas vítimas. Alguns momentos antes, uma equipe da Polícia Militar havia abordado o trio, nas proximidades da passarela de pedestre e nada de ilícito foi encontrado com eles.

Vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Emergência de Resende-Cyntia Freitas

Informações, extraoficiais, de populares que estavam no local dão conta de que dois homens em uma motocicleta esportiva teriam se aproximado do veículo, um deles sacado uma espécie de metralhadora e disparado duas rajadas de fogo contra os ocupantes do automóvel. Em seguida, a dupla fugiu para local ignorado. Duas das vítimas tentaram fugir, mas foram baleadas. Vários tiros atingiram os muros e portas de ferro de estabelecimentos comerciais e até residências próxima do local.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram perícia no local do crime. O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.

O crime foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP).

JOVEM E ARRANCADO DE CASA POR QUATRO HOMENS

Já em outro caso, um jovem, de 23 anos, foi arrancado de sua casa, na noite de segunda-feira, dia 30, no bairro Jardim do Sol.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua São Januário. A vítima estava em casa com sua companheira quando quatro homens usando touca ninja não identificado invadiram o imóvel. O quarteto arrancou a blusa do homem e o arrastaram para o matagal, efetuando vários disparos de arma de fogo. Em seguida, os suspeitos fugiram para uma mata.

Após perícia da equipe do ICCE, o corpo foi removido para IML de Três Poços, em Volta Redonda.

A equipe do Grupo de Investigação Criminal (GIC) da 89ª DP já está investigando o homicídio.

Deixe um Comentário