Resende recebe mais 2.170 doses de vacina contra a Covid-19

0

RESENDE

A prefeitura recebeu neste sábado, dia 17, uma nova remessa com 2.170 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). As vacinas anticovid foram entregues em Barra Mansa, sendo recebidas por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O lote contém frascos com cinco doses (cada) da AstraZeneca/Oxford. Os imunizantes foram produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Brasil, e distribuídos pelo Ministério da Saúde.

As vacinas serão aplicadas de acordo com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, respeitando os critérios definidos pelo governo federal. O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, ressaltou que a campanha de vacinação é ampliada de forma rápida e eficaz conforme a chegada de novos lotes de vacinas, visando proteger cada vez mais a população para diminuir os impactos provocados pela doença com grande potencial letal. “O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 continua e, até o balanço desta sexta-feira, dia 16, 91.270 doses foram aplicadas, entre primeira, segunda e dose única. Vale lembrar que as etapas da vacinação são esquematizadas de acordo com a chegada das doses das vacinas, entregues pelo governo federal. Estamos empenhados em deixar todos protegidos, priorizando os grupos mais suscetíveis às complicações da doença”, disse o prefeito ressaltando que a eficácia da imunização nesta campanha só é garantida com a dosagem completa. “Por isso, as pessoas devem ficar atentas ao calendário para a segunda dose, na maioria dos casos. Vamos avançando aos poucos no combate ao novo coronavírus, de forma responsável e organizada”, frisou.

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, relembra como está o planejamento para a aplicação das vacinas no município. “O governo municipal divulga, diariamente, os dados sobre o número de vacinados por meio do site institucional (www.resende.rj.gov.br) e redes sociais oficiais. Vale lembrar que continua o cadastramento de pessoas acima de 35 anos, que residem fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF/postos), no site da prefeitura. Para isso, basta preencher o formulário disponibilizado na página inicial (banner ‘Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19’). Em geral, já as pessoas que moram em áreas de cobertura da ESF devem aguardar a divulgação das faixas etárias com vacinação em andamento, bem como seus respectivos calendários, para comparecimento às unidades de saúde”, informa Vieira.

Deixe um Comentário