Resende poderá ganhar Consórcio Municipal de Turismo

0

RESENDE

A implantação de um Consórcio Municipal de Turismo foi sugerida pelo vereador Renan Marassi (PL) ao prefeito Diogo Balieiro (DEM). O pedido feito por meio da indicação nº 2643/2022 tem o objetivo de unir esforços para atrair turistas para a região.

Segundo o vereador Renan, a medida vai permitir aproveitar da melhor forma possível a vocação turística da região, gerando renda e mais empregos. “Os atrativos da região são muitos. Entre eles, cachoeiras, montanhas, a gastronomia, o clima. Falta, porém, prepará-la melhor para receber o turista e investir em divulgação”, comenta o parlamentar.

Marassi disse que além de permitir a elaboração de ações conjuntas entre os municípios, o consórcio tem potencial para receber recursos federais direcionados ao Turismo. “A região só tem a ganhar com essa iniciativa”, defende. Em tempo, entre os principais pontos turísticos do Sul Fluminense estão: Penedo, o Parque Nacional do Itatiaia, Visconde de Mauá, Maringá, Maromba, Vargem Grande e Serrinha do Alambari.

CARTÃO DE ADIANTAMENTO DE SALÁRIO PARA SERVIDORE

Em outra indicação, Renan Marassi pediu ao Poder Executivo que fosse feito um estudo de viabilidade visando concessão de cartão de adiantamento de salário aos servidores municipais, para serem realizadas compras no comércio local de até 30% da renda líquida. “O objetivo do cartão é de funcionar como uma antecipação de salário, facilitando a vida do funcionário e também aquecer o comércio do município. A ação foi implementada no município de Barra Mansa”, disse Marassi.

Deixe um Comentário