Resende pode ter Clínica da Dor

0

RESENDE

Os moradores do município poderão ter um local específico para o tratamento da dor crônica. O vereador Henrique Gomes de Lima, o Henrique Lima da Saúde (DEM) teve indicação aprovada pelo Plenário solicitando ao prefeito Diogo Balieiro Diniz a construção de uma Clínica da Dor.

Segundo o parlamentar, a proposta tem como finalidade oferecer tratamento especializado para pacientes que sofrem de dores crônicas, as quais, sem a devida assistência médica, podem durar anos. “Além deste tratamento, a clínica terá capacidade para atender pessoas que necessitam de tratamento para dores agudas, que são aquelas que incomodam muito as pessoas por dias ou até longos meses. Caso a iniciativa seja colocada em prática, não tenho dúvidas de que isto proporcionará uma melhor qualidade de vida para milhares de pessoas”, explicou Henrique Lima da Saúde.

VAN PARA ATENDER ESTUDANTES

O vereador Henrique Lima da Saúde sugeriu a prefeitura que seja feito um estudo de viabilidade para disponibilizar uma van ou ônibus para atender estudantes de Visconde de Mauá que fazem faculdade em Resende. “Os estudantes residentes em Mauá que fazem faculdade em Resende, encontram dificuldades em retornar para casa, uma vez que já não há ônibus disponível no horário de saída”, justificou o parlamentar.

Em outra indicação o vereador pediu que sejam feitas melhorias na iluminação no trecho da rotatória próximo ao Asilo Nicolino Gulhot, que compreende as Ruas Coronel Rocha Santos e a Avenida Augusto de Carvalho.  “A medida visa propiciar uma melhor iluminação, tendo em vista que a atual não consegue clarear o local, gerando perigo para quem transita nas proximidades no período noturno”, explicou.

Deixe um Comentário