Resende pode ganhar Clínica de Reabilitação de Dependentes Químicos

0

RESENDE

A implantação de uma Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos no município foi pedida ao Poder Executivo pelo vereador Jorge Luís Pinto Ferreira, o Jorginho (PL). O parlamentar sugeriu ainda que a prefeitura faça um convênio com o governo do Estado para a instalação da clínica.

Ao comentar sobre a Clínica de Reabilitação de Dependentes Químicos, Jorginho lembrou que muitas famílias perdem seus filhos para o mundo da droga. “A luta contra o vício é grande e a instalação de uma clínica de recuperação em nosso município, visa amparar essas famílias que procuram ajuda e se deparam com o elevado custo das internações em clínicas particulares fora da cidade. Além disso, muitas vezes parentes se preocupam em internar o jovem que sofre com os problemas de dependência química, mas esse jovem necessita do apoio e acompanhamento da família, sendo que muitas dessas famílias não possuem recursos para realizarem as visitas”, justificou o vereador.

O vereador ainda explicou que a instalação de uma clínica no município vai contribuir para o tratamento das pessoas que querem largar o vício. “O objetivo é tratar e recuperar o dependente químico, tirando-o do convívio criminoso e do vício, afastando-o totalmente do acesso às drogas e más companhias. Quebrando o ciclo criminoso do qual fazia parte e dando a ele a oportunidade de retorno social, promovendo acessos através de treinamentos, estudos, cursos profissionalizantes e projetos”, esclareceu Jorginho, acrescentando que a medida também visa dar ao dependente químico a condição de ser um multiplicador. “O dependente também pode dar testemunho das consequências das drogas e das destruições que ela causa a pessoa e a todos que o cercam, incentivando outros a abandonarem o convívio das drogas. Promovendo assim a restauração pessoal, moral, familiar e social”, completa.

Em outra indicação, Jorginho solicitou a administração municipal que faça a manutenção e melhorias na Estrada Boca do Rego, na zona rural da cidade. “São constantes as reclamações dos moradores que usam a Estrada da Boca do Rego, visto que a estrada está em péssimo estado de conservação. É necessária a passagem de máquina Patrol utilizando cascalho/terra e abertura de sarjetas para escoamento das águas pluviais”, informa o parlamentar.

Deixe um Comentário