Resende atinge 65% da população vacinada com a segunda dose contra a Covid-19

0

RESENDE

O município atingiu a marca de 65% da população, acima de 18 anos de idade, vacinada com segunda dose e dose única contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde até no último dia 21, 62.747 pessoas já haviam completado o esquema vacinal com as duas doses e 3.020 tomando a dose única do imunizante da Janssen. A prefeitura segue com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, conforme a chegada de novas doses.

O levantamento estatístico sobre a vacinação contra a Covid-19 é baseado em uma estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com 101.116 habitantes acima de 18 anos. Do total deste público com mais de 18 anos, o balanço ainda aponta que 98,8% já receberam a primeira dose e a dose única, totalizando 99.953 pessoas vacinadas. Vale ressaltar que o número de menores de idade vacinados com a primeira dose chega a 3.912. De acordo com o IBGE, isso representa 32,5% da população total de menores, 12.042 habitantes.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, destacou que a imunização contra o coronavírus vem avançando cada vez mais no município. “Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma importante decisão em tempos de pandemia, visto que gera mais proteção ao organismo do indivíduo diante do cenário de alto contágio de um vírus considerado letal. Se cada pessoa fizer a sua parte, a propagação do vírus reduz, o número de internações devido às complicações cai, os óbitos diminuem e conseguimos vencer a luta contra o  coronavírus. Todos nós ganhamos com a população vacinada”, ressaltou

VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES

Nesta quinta-feira, dia 23, serão realizadas duas ações para a aplicação da primeira dose em adolescentes em geral, com idade a partir de 14 anos, durante à tarde e também no horário estendido. Também poderão ser vacinadas pessoas a partir de 12 anos, que possuem comorbidade ou deficiência permanente, mediante laudo médico.

Adolescentes moradores de bairros com cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) poderão ser imunizados das 13h30min às 16 horas. Já os adolescentes residentes de fora ou dentro da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família também poderão ser vacinados em horário estendido, das 17 às 20 horas, na Clínica da Família, Policlínica do Manejo e ESF Paraíso.

error: Conteúdo protegido !