Resende amplia segunda dose de reforço contra Covid-19 para pessoas acima de 18 anos

0

RESENDE
A vacinação contra a Covid-19 continua avançando em Resende e ganhando novas etapas. A gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de ampliar a aplicação da segunda dose de reforço (ou 4ª dose) contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 18 anos. Os contemplados precisam ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.
O novo público poderá se vacinar nesta quarta-feira.A quarta dose da AstraZeneca será aplicada em todos os postos de saúde do município e no Centro Municipal de Imunização, das 9h às 16h. Já na Clínica da Família, no horário das 9h às 20h. E nos PSF Liberdade e Paraíso, a vacina fica disponível das 17h às 20h.
Na quinta-feira, dia 14, tem quarta dose no Pronto Atendimento Paraíso, das 9h às 18h, em todos os postos de saúde do município das 9hàs 16h e na clínica da Família, mas 9h às 20h. As fabricantes disponíveis serão Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. Na sexta-feira, a vacina fica disponível das 9h às 20 na Clínica da Família e em todos os postos de saúde, das 9 às 16 horas. A imunizante será a AstraZeneca. “Estamos avançando com a imunização e continuamos reforçando a importância desta medida. Convocamos as pessoas que não atualizaram as doses da vacina para dar sequência e proteger a si mesmo e todas as pessoas que estão ao redor. Queremos que o município continue aumentando o percentual de imunizados e estamos disponibilizando um calendário amplo e com horário estendido para atender o maior número de pessoas possível”, comentou o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto. Vale lembrar que é necessário levar CPF ou cartão do SUS no ato da vacinação.