Representantes de CDLs do estado se reúnem com prefeito  

0

BARRA MANSA

Uma comitiva de presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do estado esteve no gabinete do prefeito Rodrigo Drable na tarde desta quarta-feira, 8. Eles foram levados pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida, como forma de apoio e prestígio ao novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Jair Gomes. Jair, que é comerciante de Barra Mansa, atua como vice-presidente da federação e como diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Ele também já ocupou o cargo de presidente da CDL de Barra Mansa, foi vice-presidente do Sicomércio e é ex-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro.

Participaram do encontro presidentes das CDLs de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, Tanguá, Niterói, São João de Meriti, Belford Roxo, Itaguaí e Maricá.

O prefeito relembrou alguns fatos problemáticos que marcaram o início de sua administração e que foram superados pelo governo. Mérida falou do reconhecimento dos integrantes do movimento lojista ao trabalho realizado por Jair Gomes frente à FCDL no período de 2007 a 2013. “Viemos desejar sucesso nessa nova empreitada e reafirmar nossa admiração pelo posicionamento do prefeito Rodrigo Drable em interagir com as entidades”, apontou.

REUNIÃO FCDL

Mérida conduziu pela manhã a primeira reunião da diretoria 2020 promovida pela FCDL na sede da CDL. Também nesse encontro, que participaram representantes de 13 Câmaras de Dirigentes Lojistas, ele deu as boas vindas ao empresário Jair Francisco Gomes. Ele pediu ao secretário que analisasse junto a prefeitura a viabilidade de se implantar na cidade de Barra Mansa o Alvará Eletrônico Automatizado, através da Jucerja. “Estamos solicitando isso, pois acreditamos na oportunidade de proporcionar às empresas de baixo risco se instalarem na cidade de forma mais ágil. É um fomento à economia e à geração de emprego e renda”, explica Marcelo, destacando que esse sistema é uma ferramenta de auxílio aos negócios, com foco na agilidade e desburocratização a favor do setor empresarial.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Gomes, agradeceu a confiança dos presentes. “Todas essas demandas que envolvem nosso setor serão analisadas e estudadas. Estou aqui para aprender e agir. E, como falei, o desenvolvimento de uma cidade se passa não só por essa, mas por todas as secretarias”, citou Jair Gomes.

DISCUSSÃO DA PAUTA

Ainda dentro da reunião, o presidente da FCDL convidou os representantes para darem continuidade na ação Políticas 4.0 – que acontecerá ainda no primeiro trimestre do ano – e falou sobre as expectativas da economia para 2020. “Tivemos um 2019 difícil, com um país ainda em recuperação e esperamos para 2020 um ano de muito trabalho, de dedicação, de ainda mais participação em todas as esferas que envolvem as decisões do nosso setor”, mencionou.

O presidente da CDL de Barra Mansa, Leonardo dos Santos, colocou a sede da entidade à disposição da entidade para outros eventos que reforçam a união e o aprendizado.

 

 

 

Deixe um Comentário