Renan Marassi: ‘não quero só representar e legislar, agora quero fazer e executar’

0

RESENDE

Renan Marassi, que tem hoje 32 anos, será um dos nomes que disputará a Prefeitura de Resende nas eleições de outubro. O pré-candidato se filiou ao Republicanos e conta que terá ao seu lado mais oito partidos, pelo menos. Em seu segundo mandato como vereador, destacou que tentará alçar novos voos após pedidos da população. Contou que após as eleições de deputado, em 2022, onde teve mais de 30% dos votos de Resende, considerou um recall eleitoral e, com isso, esteve se preparando para a disputa e com diversos partidos o procurando, tem construído um plano de governo.

“O Legislativo fica limitado, pois não pode executar. Isso me impulsionou. Não quero só representar e legislar, agora quero fazer e executar”, apontou o pré-candidato que hoje se define como vereador independente no Legislativo, não de oposição. Renan, inclusive, foi líder do atual governo no primeiro mandato.

Renan Marassi conta que, além de oito anos atuando no Legislativo, trabalhou ainda no Governo do Estado e também no governo municipal, somando 12 anos de experiência. Ele lembra que esse viés político começou a ser puxado ainda na faculdade, quando foi presidente do diretório acadêmico da Faculdade Dom Bosco, militando em congressos da União Nacional de Estudantes (UNE).  Além da experiência em eleição de vereador, disputou o cargo de deputado federal em 2022, onde teve um total de 26.024 votos, sendo 20 mil em Resende.

PARTIDOS E VICE

Questionado pelo A VOZ DA CIDADE quais partidos fazem parte de sua base para estas eleições, Renan citou o PSD, Cidadania, PSDB, PRD, Solidariedade, PDT, PSB e PMB. “Estou conversando ainda com mais dois partidos para poderem vir para o grupo”, adiantou.

A respeito do possível nome de pré-candidato a vice-prefeito manteve suspense e afirmou que será definido após pesquisa eleitoral e mais próximo do período da convenção que começa em julho. “Temos cinco nomes disponíveis que representam grupos da cidade. Temos ex-prefeitos, ex-deputados, ex-secretários. Pessoas com experiência na política. Além disso, cito que tenho o apoio do vice-governador Thiago Pampolha. Tenho um leque de relacionamentos amplo e tudo isso demonstra que estamos no caminho certo”, apontou.

Renan Marassi citou áreas que entende que precisam de atenção no próximo governo. Para ele, a segurança pública é o principal ponto. “Como pré-candidato a prefeito tenho construído um plano de governo ouvindo diversos setores e comunidade. E na segurança, queremos espalhar projetos em bairros mais vulneráveis, como esportivos, artísticos, culturais. Qualificando ainda o jovem para o estudo e no mercado de trabalho. Querermos fazer integração da Guarda Municipal com as polícias, promovendo cursos de qualificação, oferecendo melhores equipamentos. Promover um planejamento em toda a cidade”, contou o pré-candidato, citando ainda outras áreas que considera fundamentais para serem trabalhadas, como trânsito e transporte, qualificação da mão de obra e geração de emprego.

Segundo Renan, falta ainda muito investimento no turismo, cultura, projetos sociais e na área habitacional. Por outro lado, afirma que, se eleito, dará, sim, continuidade as coisas boas que estão acontecendo. Citou o Hospital Veterinário e os investimentos na Santa Casa.

Nesse momento, Renan tem feito reuniões com moradores, conversado com a chapa de 160 pré-candidatos do Legislativo e cumprindo suas obrigações de vereador de mandato.

No mês de maio será marcado um evento de lançamento de pré-candidatura em Resende.

Foto: Divulgação

 

 

 

54 linhas

Deixe um Comentário