Região pode ingressar na lei do Bilhete Único Intermunicipal

0

MÉDIO PARAÍBA

A região do Médio Paraíba pode ser incluída na lei que institui o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) protocolou nessa semana na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o projeto de lei que altera a Lei 5.628, que abrange somente a região Metropolitana. Doze municípios da região poderão ser beneficiados: Barra Mansa, Barra do Piraí, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

“A região Médio Paraíba é um dinâmico Polo Industrial do Estado do Rio de Janeiro, abrigando diversas indústrias que empregam trabalhadores de diferentes municípios, assim como o setor de serviços e comércio. Também possui grande número de estudantes universitários, gerando deslocamentos intermunicipais que oneram os custos com transporte desses trabalhadores e estudantes. Para reduzir este custo, proponho a extensão do Bilhete Único Intermunicipal”, justificou o deputado.

O Bilhete Único Intermunicipal atualmente é subsidiado pelo Estado do Rio de Janeiro, com recursos do Fundo Estadual de Transportes. O valor da tarifa é de R$ 8,50. O benefício é destinado aos cidadãos cadastrados no programa BUI, com idade acima de cinco anos e máxima de 64 anos com renda mensal inferior ou igual a R$ 3.205,20. O bilhete é válido para todos os meios de transporte, podendo ser utilizado duas vezes ao dia.

Deixe um Comentário