Região do Grande Paraíso poderá ganhar pista de Ciclismo

0

RESENDE

Esporte olímpico, o ciclismo BMX- também conhecido como bicicross- pode passar a contar com uma pista específica para a prática no município. A proposta é do vereador Pedro Paulo Narciso, o Paulinho do Futsal

(Cidadania) e foi feita por meio de uma indicação à prefeitura. A ideia é a construção de uma pista de manobras e competições de BMX e todas as modalidades de corridas de bicicleta na região do Grande Paraíso.

Paulinho do Futsal pede, ainda, que o espaço disponha de toda a infraestrutura necessária para receber o público, como iluminação, banheiros e bebedouro. “Queremos que os nossos jovens tenham onde praticar essas modalidades e também competir, pois sabemos o quanto o esporte pode ser positivo e transformador na vida das pessoas – seja em nível profissional ou mesmo amador”, argumenta o parlamentar.

O BMX surgiu na década de 1960, na Califórnia, como uma brincadeira em que crianças usavam bicicletas para imitar seus ídolos do motocross, construindo pistas e fazendo corridas informais. A partir dos anos 1970, o novo esporte cresceu e surgiram equipes, campeonatos, revistas especializadas e marcas de bicicletas BMX. Em 1981, foi fundada a Federação Internacional de BMX; em 1993, a modalidade foi integrada à União Internacional de Ciclismo (UCI, em inglês); e em 2008, estreou como esporte olímpico em Pequim.

APOIO PARA COMPETIÇÕES ESPORTIVAS EM RESENDE

Em outra indicação o vereador Paulinho do Futsal pede para que a Secretaria Municipal de Esportes organize ou apoie competições esportivas em Resende. “O intuito é dar mais visibilidade e incentivar a prática de modalidades como futebol, futsal, vôlei, handebol, basquete, xadrez, lutas em geral, bicicleta, futevôlei, skate e atletismo”, comenta o vereador, acrescentando que é preciso contemplar as categorias masculina e feminina, assim como adultos e crianças.

Deixe um Comentário