Região das Barras poderá ganhar Estação de Tratamento de Esgoto

0

RESENDE

A região das Barras poderá ser contemplada com a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O pedido foi feito pelo vereador Sílvio da Fonseca, o Tivo (PL). Ele também sugere a revitalização da lagoa do Açude, no Morada da Barra. As indicações foram aprovadas pelo Plenário e encaminhadas ao Poder Executivo.

Tivo reiteira o pedido à prefeitura que faça um estudo de viabilidade visando à construção uma Estação de Tratamento de Esgoto, na região das Barras. Ele explica que a região é composta de nove bairros e a população vem aumentando consideravelmente, em virtude da chegada de novas empresas, bem como da construção de casas populares. “A falta de tratamento do esgoto em condições adequadas de saneamento, pode contribuir para o aparecimento de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas, além da degradação do corpo da água. O tratamento correto do esgoto é importante também para a preservação do meio ambiente”, argumentou o vereado.

REVITALIZAÇÃO DA LAGOA DO MORADA DA BARRA

A revitalização da Lagoa do Açude, existente no bairro Morada da Barra, foi outra sugestão do vereador Tivo. O parlamentar pede que a prefeitura faça a limpeza, colocação de peixes e instalação de área de lazer no entorno do local. “A lagoa do Açude é muito importante para a comunidade do Morada da Barra, inclusive tema de um livro infantil intitulado ‘A lagoa dos meus sonhos’, escrita por alunos do bairro. Já foi ainda local de pesca, mas hoje se encontra em completo estado de abandono. Sua revitalização terá alcance social, educacional e de preservação ambiental, além de entretenimento para a comunidade local”, explica o vereador Tivo.

error: Conteúdo protegido !