Região da Grande Alegria poderá ser contemplada com um Centro de Atenção Psicossocial

0

RESENDE

A região da Grande Alegria poderá ser contemplada com um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para oferecer a população serviços de na área de saúde mental. A proposta foi feita pelo vereador Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene (União Brasil). A indicação nº 5149/2023, foi aprovada pelo Plenário e encaminhada para o Poder Executivo.

O pedido de estudo de viabilidade do líder do Governo visa facilitar o acesso da população aos serviços na área de saúde mental oferecidos pelo Caps, uma vez que aquela região concentra cerca de 40% da população da cidade. “Além de ser muito populosa, a Grande Alegria fica distante da área central de Resende, o que torna importante a instalação de um Caps ali”, comenta Hick Sene.

O Caps é voltado para o atendimento de pessoas com transtornos mentais e sofrimentos psíquicos graves, contando com três unidades em Resende, sendo duas na Vila Julieta, o Centro de Atenção Psicossocial para infância e Adolescência (Capsi) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps Casa Aberta), e uma na Liberdade, o Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (Caps Ad).

Mantido pela Prefeitura de Resende, o Caps oferece acompanhamento clínico e promove a reinserção social dos usuários do serviço por meio do trabalho, do lazer, do exercício dos direitos civis e do fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

PISTA PARA EXAMES DE AUTOESCOLA

Em outra indicação, o vereador Hick Sene pediu que seja feita uma pista apropriada com balizas de estacionamento e percurso para que as autoescolas possam realizar exames na área interna do Parque de Exposições Francisco Fortes Filho (Exapicor), no bairro Morada da Colina. “É uma solicitação dos usuários que estão se sentindo atrapalhados com o fluxo de caminhões, carros e máquinas que passam por ali”, explica o líder do Governo.

Deixe um Comentário