Reboco se desprende do quarto andar de prédio e atinge dois carros no Centro de Resende

0

RESENDE

A Defesa Civil do município notificou, nesta segunda-feira, dia 17, um dos proprietários de um prédio localizado no Centro da cidade. Parte de placas de reboco do prédio, nas proximidades de um shopping, se desprenderam na tarde de domingo, dia16, atingindo dois carros, um Fiat Uno e Argo, que estavam estacionados na rua. Na hora do incidente nenhuma pessoa ficou ferida. O reboco do prédio de seis andares, cuja construção está paralisada há anos, se desprendeu do quarto andar.

Defesa Civil interditou o local do incidente e notificou proprietários do prédio em construção há anos-Divulgação PMR

De acordo com a Prefeitura de Resende, a medida foi tomada após a equipe da Defesa Civil, ter sido acionada através do telefone 199 para que uma avaliação de risco estrutural fosse realizada, devido à queda de reboco do prédio, na Rua Abel Rodrigues Pontes, 37. “Imediatamente fomos até o local e constatamos que a ocorrência foi na estrutura do prédio, devido ao desplacamento do reboco da estrutura, que atingiu os veículos Fiat Argo e Fiat Uno, não havendo vítimas. Realizamos a avaliação da estrutura, identificando a existência de novas condições de riscos de queda dos elementos de acabamento da parede. Solicitamos apoio da Guarda Municipal e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SUMTRAN ) para isolamento da área”, explicou o diretor da Defesa Civil, Flávio Germano da Silva.

O diretor ainda explicou que a Prefeitura de Resende, por meio da Defesa Civil, notificou um dos proprietários do prédio. “Como medida adotada, emitimos o Termo de Notificação 022/2023, aos proprietários do prédio   solicitando a eliminação das condições de riscos do local. A notificação dá um prazo de 30 dias para que os reparos sejam feitos. Até lá, a área será interditada”, complementou.

A equipe de reportagem do jornal A Voz da Cidade não conseguiu entrar em contato com os proprietários do prédio para falar sobre o assunto.

Deixe um Comentário