Quadra de colégio municipal de Barra Mansa é entregue após seis meses de obras

1

BARRA MANSA

Na tarde desta quinta-feirao prefeito Rodrigo Drable (MDB) entregou as obras na quadra poliesportiva do Colégio Vereador Paulo Basílio, no bairro Vila Nova. Foram seis meses de trabalho por conta da proliferação de pombos. A estrutura também sofreu melhorias, com pintura e revestimento de telas de proteção em todo o entorno.

Além de Drable, estiveram presentes a vice-prefeita, Fátima Lima; os secretários de Educação, Vantoil Souza; de Governo Marcus Barros; o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, os vereadores Luiz Antônio Cardoso, Daniel Maciel, Renatinho, Elias da Corbama, Zélio Show e o presidente da associação de moradores da Vila Nova, Sandro Jardim.

Para o prefeito Rodrigo Drable, a atividade física nas escolas é fundamental para o desenvolvimento dos jovens e também para o bem estar comunidade. “É inserindo o jovem em atividades físicas que diminuímos os índices deles entrarem no mundo das drogas. Hoje é um dia de comemoração. Quando chegamos aqui pela primeira vez nos deparamos com uma situação lamentável, ver como o resultado desse investimento foi positivo nos enche de orgulho”, expressou, pedindo aos presentes que ajudem na conservação do espaço.

A diretora geral do Colégio Paulo Basílio, Isabel Cristina, disse que a sensação de ver o espaço completamente reformado é de grande emoção. “Agora podemos oferecer um espaço digno para os nossos alunos, estou profundamente grata de poder presenciar esse momento”, frisou Isabel.

E os estudantes estão comemorando. Ramom Monteiro, 14 anos, é um deles. Estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, lembrou que quando entrou na escola a quadra ainda podia ser usada, mas não estava em boas condições. “Fazíamos os exercícios aqui, mas não era um local que a gente gostava. Estava tudo muito velho. Agora parece outra quadra”, comemorou o estudante.

1 comentário

  1. Trabalho no C.M.Prefeito Marcello Drable… Lá não tem quadra, a situação do refeitório é catastrófica( há pombos, pássaros e até ratos já foram vistos) e as salas de aula estão em condições insalubres. Quando chove, a situação é ainda mais grave…Há salas que parecem uma lagoa.

Deixe um Comentário