PSB de Resende confirma o ambientalista Luís Felipe César como pré-candidato a prefeito

0

RESENDE

O ambientalista Luis Felipe Cesar foi escolhido como pré-candidato a prefeito de Resende em 2024. A executiva municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou a decisão.

Na cidade os partidos PSB, Rede Sustentabilidade, PSOL, PT, PcdoB e PV formam a Frente Popular Democrática. “Com esta decisão, o PSB abre diálogo com os demais partidos que compõem o campo democrático, a fim de estabelecer parcerias para o fortalecimento dos programas que cuidam da população mais carente e promover o desenvolvimento sustentável, democrático e mais inclusivo no nosso município. Felipe Cesar tem histórico de participação na sociedade resendense, com grande conhecimento na questão ambiental, e poderá contribuir significativamente para pensarmos no município com desenvolvimento e sustentabilidade; com inclusão social, acessibilidade, participação e transparência”, afirma o presidente do diretório do PSB de Resende, Rogério Coutinho.

Felipe Cesar é formado em Comunicação Social, com especialização em Gestão Ambiental e mestrado em Desenvolvimento Sustentável. Atuou no então Departamento de Meio Ambiente de Resende de 1989 a 1996 e foi o primeiro presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende, de 2006 a 2008. Assessorou o deputado Dr Julianelli de 2017 a 2018. Atualmente coordena os projetos ambientais da Crescente Fértil, instituição que apoia o fortalecimento de políticas ambientais na região, promove atividades de conservação e recuperação de florestas e nascentes, além de buscar a valorização dos serviços ambientais proporcionados pela atividade rural sustentável, em parceria com diversas organizações. “Agradeço a confiança e a oportunidade de contribuir com o bom debate político e com a construção de um município sustentável, participativo, próspero, diverso e socialmente justo, atento ao seu potencial de desenvolvimento humano e sintonizado com os muitos desafios do tempo em que vivemos”, destacou Felipe.

FRENTE PROPULAR DEMOCRÁTICA

Sobre a Frente Popular Democrática, Rogério Coutinho contou que ela foi formada no segundo turno das eleições presidenciais, em apoio ao atual presidente Lula e depois começaram a discutir a sua formatação. A partir desse mês as reuniões serão mensais. Elas aconteciam a cada dois meses. “Queremos em dezembro definir o nome do pré-candidato que representará a frente, mas também não é algo engessado. A nossa meta é construir um diálogo e queremos ainda ampliar a frente para outros partidos que hoje compõem a base de governo de Lula. Temos hoje dois nomes na frente como pré-candidatos, o Luis Felipe e o Derick do PT”, destacou.

Rogério frisou a importância dessa frente se manter unida para que os projetos democráticos e de inclusão social possam chegar para toda a cidade de Resende.

 

Deixe um Comentário