Próxima sexta-feira promete ser a mais fria do ano

0

SUL FLUMINENSE

Uma nova frente fria vem tomando conta da região Sul Fluminense, Serrana e Grande Rio – e nos próximos dias, segundo as previsões meteorológicas, a tendência é a temperatura abaixar ainda mais. A próxima sexta-feira, dia 2, promete ser a mais fria do ano. As informações são do Monitoramento Climático Fluminense (MCF). Pelo menos até o próximo domingo, dia 4, a massa de ar polar deve manter o tempo firme, com tardes ensolaradas, máximas amenas e períodos noturnos gelados.

O mês de julho já começa com sol e temperaturas baixas. Neste dia 1º, o centro de pressão da massa de ar polar vai estar mais próximo do Estado, o ar seco e frio vão predominar sobre todas as regiões Fluminense, gerando uma tarde ensolarada com sensação de frio. Contudo, durante a noite as temperaturas despencam devido a forte presença do um ar polar e ausência de nebulosidade.

Já a madrugada de sexta-feira, dia 2, pode ser a mais fria do ano em diversas cidades do Rio de Janeiro, com mínimas que podem chegar abaixo dos 6ºC na região Serrana e aos 10ºC no Médio Paraíba. Já as demais regiões do Estado poderão registrar entre 10º e 13ºC. Há ainda risco de geadas nas partes mais altas.

Em Visconde de Mauá, por exemplo, a semana terminará com uma boa possibilidade gear.  Por lá as mínimas devem ficar próximas aos 0°C. “O Parque Nacional do Itatiaia será destaque, podendo bater seu atual recorde de frio que é de -5,4°C. A parte alta do parque pode registrar geada de forte intensidade”, informou o MCF.

Deixe um Comentário