Projetos do Executivo aprovados pelo Legislativo pretendem deixar Volta Redonda mais competitiva economicamente

0

VOLTA REDONDA

Dois projetos de autoria do Poder Executivo foram aprovados na Câmara de Vereadores recentemente. Ambos têm a intenção de deixar Volta Redonda mais competitiva economicamente.  O primeiro, já conhecido, é o termo de permissão para que o grupo CBS possa fazer a expansão do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília. O outro é sobre a aprovação da instalação no município de antenas 5G, o que era uma recomendação da Anatel para o município contar com o serviço de Internet mais rápido do mercado.

Uma terceira ação voltada para ajudar a destravar o desenvolvimento econômico de Volta Redonda, foi realizada nesta semana pela prefeitura, com a comunicação que extinguirá a taxa cobrada para emissão de nota fiscal. A ação permite a construção de um ambiente propício para quem deseja investir na cidade. O serviço voltará a ser gratuito a partir do dia 20 de setembro com a contratação de uma nova empresa. O valor é cobrado desde maio do ano passado, mensalmente de empresários, microempreendedores ou prestadores de serviço, mesmo com diversas reclamações.

PROJETOS APROVADOS

O prefeito Antonio Francisco Neto comemora a aprovação dos projetos no Legislativo. O primeiro é a permissão do uso do espaço aéreo da Rua 12, na Vila Santa Cecília para a expansão do Sider Shopping. A intenção é que seja erguida uma passarela que vai unir o shopping a uma nova torre, a ser construída no prédio que abrigava o Hortifruti. O empreendimento terá o mesmo padrão do Sider, com a diferença de que os andares de estacionamento ficarão no subsolo. Os investimentos ficarão em torno de R$ 100 milhões, e a expectativa é que sejam gerados 200 empregos de construção civil durante a obra e outros 300, incluindo pessoal do shopping e das lojas, quando a expansão estiver operando.

O outro projeto prevê a instalação de antena 5G em Volta Redonda. A rede de quinta geração de telefonia móvel ainda não está disponível no Brasil, mas já está autorizada a implementação quando for possível. É uma orientação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às cidades. Volta Redonda foi o segundo município do estado aprovar a lei do 5G, ficando à frente até mesmo da capital.

Quando autorizada, serão como pequenos modems de internet e instaladas sobre os prédios. No leilão do 5G são as operadoras de telefonia que vão disputar o direito de explorar as faixas de frequência de internet móvel de quinta geração. A previsão é que o pregão ocorra em outubro.

Deixe um Comentário