Projeto Volta Redonda Cidade da Música faz recital de câmara

0

VOLTA REDONDA

A Orquestra de Cordas do projeto Volta Redonda Cidade da Música apresenta um recital de câmara na sede do projeto, Avenida Graham Bel, nº 89, Vila Mury. O concerto acontece neste sábado, às 17 horas, a entrada é franca.

Cerca de 70 músicos farão o espetáculo gratuito se revezando entre solos, duos, trios e pequenos grupos com violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. O recital vai incluir composições de Bach, Vivald, Piazzolla, entre outros.

O projeto está implantado em 24 escolas da rede municipal de ensino, incluindo unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Hoje, cerca de quatro mil alunos estudam música em Volta Redonda.

O objetivo é o desenvolvimento sensorial da criança, trabalhando a coordenação motora, audição, visão, fonação, tato, atenção, memória e raciocínio e, usando a música como veículo, os músicos são trabalhados para desenvolver: disciplina, assiduidade, pontualidade, bom desempenho musical, bom desempenho escolar, bom relacionamento em grupo, persistência e responsabilidade. O trabalho resultou na criação dos seguintes grupos: Banda Mini, Banda de Metais e Banda de Concerto; Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos e Orquestra de Cordas; além do Coro Infanto-juvenil e Coro Misto.

 

 

Deixe um Comentário