Projeto Pré ScaleUp seleciona empresas para o desenvolvimento

0

ESTADO

A velocidade das mudanças está dando espaço para o surgimento de pequenos negócios que já nascem ambiciosos, com pensamento global, atentos às tendências tecnológicas e mais abertos à inovação. Esse perfil de empresas tem atraído a atenção por sua capacidade de gerar impacto econômico, particularmente na geração de empregos formais.

Em 2016, segundo o IBGE, existiam mais de 20 mil empresas de alto crescimento no Brasil, que ocupavam 2,7 milhões de pessoas assalariadas, ou seja, 8,3% das pessoas ocupadas no país. Desta forma, para elevar a competitividade e o potencial de geração de negócios, por meio de suporte à gestão, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abre uma chamada pública para o projeto Pré ScaleUp, que selecionará 20 empresas com potencial de alto impacto no estado do Rio de Janeiro.

Para participar é necessário estar enquadrado como microempresa ou empresa de pequeno de porte; ter crescido mais de 10% nos últimos três anos e ser um negócio escalável e inovador. As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 30, através do site https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/pre-scaleup. Ao serem selecionadas, as empresas deverão fazer um investimento de R$ 1 mil, que poderá ser parcelado em até 12 x sem juros, pois o Sebrae Rio subsidiará 94% do projeto.

Segundo Flavia Maria Lima, analista do Sebrae Rio, um dos principais desafios das empresas fluminenses é se manterem competitivas em um mercado onde mudanças ocorrem continuamente. “A busca por conhecimento sobre o negócio e a utilização de ferramentas atuais de gestão propiciam ao empresário meios para crescer. O Programa Pré ScaleUp proporcionará aos empresários participantes um novo conhecimento que os impulsionará para a melhoria de seus negócios”, destaca. O Pré ScaleUp terá quatro meses de duração, um total de 99 horas de treinamentos, divididos em sete módulos (encontros coletivos, consultorias individuais e mentorias de negócio).

Os Encontros Coletivos (12 horas/cada) terão modelagem de Negócios Escaláveis; Estruturação e prospecção comercial; Gestão de custos e precificação, e Liderança e Comunicação; as Consultorias Individuais (40 horas/total) visam acompanhar a aplicação dos conhecimentos no negócio durante o desenvolvimento do programa nos temas: Organização em Gestão, Marketing e Vendas, Revisão do Modelo de Negócios e Ações de Acesso a Mercado e Serviços Financeiros. E as Mentorias de Negócios (3 horas) vão auxiliar na orientação sobre tomada de decisão.

Deixe um Comentário