Projeto Pesque e Não Pague retorna com novidades ao Zoológico de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
A partir da próxima segunda-feira, dia 7, retorna ao Zoológico Municipal (Zoo-VR) o projeto Pesque e Não Pague. Criado durante o segundo mandato do Governo Neto para oferecer opção gratuita de lazer para a Melhor Idade e aposentados, a diversão estava suspensa. Realizado no mesmo lago onde os pedalinhos funcionam nos outros dias da semana, o Pesque e Não Pague terá novidades nessa volta, como a disponibilidade de banco apropriado para pescaria.
Segundo informou o coordenador do Zoo-VR, o biólogo Jadiel Teixeira, o lago recebeu ontem, dia 4, 300 quilos de tilápia. Lembrou que haverá um local mais adequado para os pescadores, para que tenha melhor postura na hora de praticar a pesca. “Além disso, vamos distribuir camisas e bonés do projeto para a proteção dos participantes”, explicou o coordenador,
Disse ainda Jadiel que o projeto tem ajudado como uma possibilidade de atividade segura para idosos durante a pandemia e ainda na complementação da alimentação familiar, além de a prática contribuir para a qualidade de vida desse público.
O biológo informou que o espaço funcionará das 7 às 17 horas e o dia da semana foi escolhido pela tranquilidade do espaço que fica fechado para visitação. Cada um pode levar para casa até cinco peixes. Interessados em participar do projeto devem ter mais de 60 anos ou ser aposentado. O cadastro é realizado na sede administrativa no Zoológico de segunda a sexta-feira. É preciso levar documento de identidade e comprovante de residência.

Deixe um Comentário