Projeto de requalificação na área do turismo é lançado em Itatiaia 

0

ITATIAIA

Visando promover encontros mensais de visitação educativa com guias de turismo, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, realizou o lançamento do projeto de Requalificação dos Prestadores e Receptivos de Serviços de Itatiaia. A iniciativa aconteceu no Centro Cultural Estalagem reunindo operadores e trabalhadores do segmento, além de interessados, buscando valorizar diferentes roteiros turísticos da cidade e a qualificação no atendimento.

Participaram da solenidade de lançamento o prefeito Irineu Nogueira, o Secretário de Turismo, Denilson Sampaio, o Diretor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Silvério Balieiro, e a Diretora do Instituto Campo Bello, parceira da iniciativa, Karla Carvalho.

Denilson Sampaio destacou o fato do município ser privilegiado para o turismo. Segundo ele, quem visita a cidade encontra locais para a prática de escalada e belas cachoeiras.

O Secretário de Turismo ressaltou que, além do Parque Nacional, a cidade tem outros pontos turísticos, como a Colônia Finlandesa de Penedo e Maromba e Maringá, dentre outros destinos. “Estamos buscando, por um lado, ordenar o setor e, por outro, investir na requalificação de quem atua diretamente na prestação do serviço. Temos diversos aspectos interessantes e uma história rica, que precisam ser melhor apresentados pelos nossos prestadores e receptivos”, afirma.

O prefeito Irineu Nogueira reafirmou o papel de destaque que o turismo tem para a economia de Itatiaia. Segundo ele, o apoio de parceiros como o IFRJ, o Clube Finlandês e o Instituto Campo Bello, para o desenvolvimento da atividade turística é essencial. Segundo ele, o segmento precisa se estruturar para que se consolide como atividade geradora de emprego, renda e desenvolvimento econômico.  “O turismo é capaz de gerar empregos, rapidamente. Ao investir em capacitação profissional e no aperfeiçoamento de serviços e produtos turísticos demonstramos nosso propósito de fortalecer o setor turístico”, conclui.

 

 

Deixe um Comentário