Projeto de Lei que prevê botões do pânico nas escolas de Volta Redonda é aprovado em segunda votação

0

VOLTA REDONDA
Foi aprovado em segunda votação na sessão de quinta-feira, dia 30, da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que prevê a instalação de botões do pânico nas escolas do município. O PL, de autoria do vereador Betinho Albertassi (UB), além de ativar um alarme visual e sonoro, os botões visam ainda acionar imediatamente as autoridades de segurança para atendimento rápido em situações de emergência.
Em sua justificativa, o parlamentar destacou que nesta semana um estudante de 13 anos promoveu um ataque em uma escola matando uma professora, de 71 anos, deixando outras quatro pessoas feridas. Disse ainda que, enquanto o município não tem recursos suficientes para colocar um Guarda Municipal em cada escola, é preciso criar outras políticas públicas de prevenção para reforçar a segurança nas escolas, proporcionando assim mais tranquilidade aos alunos, familiares e professores.
O projeto, ainda de acordo com o vereador, visa promover uma ação rápida das forças de segurança. “Os botões do pânico deverão ser instalados em locais onde os funcionários, em casos de necessidade, possam acioná-los facilmente”, justificou o autor do projeto.
Depois de aprovado pelo Legislativo, o PL segue agora para sanção ou veto do prefeito Antônio Francisco Neto em até 15 dias.

 

Deixe um Comentário