Projeto de lei que autoriza tecnologia 5G em Barra Mansa é protocolado

0

BARRA MANSA

O município precisa ter aprovada uma lei que permitiria a existência da tecnologia 5G. É uma necessidade de cidades do estado para que possam atualizar suas legislações. Poucas cidades fizeram isso até o momento. Na região, segundo levantamento da Firjan, apenas três – Volta Redonda, Valença e Rio das Flores. O presidente da câmara, Luiz Furlani, protocolou nessa semana o projeto de lei que visa essa implantação e o compartilhamento de infraestrutura de suporte de telecomunicações.

“A câmara tem um papel fundamental para o desenvolvimento desse projeto, pois ele dependia dessa regulamentação através de lei ordinária aprovada pelos meus colegas vereadores, e sem essa aprovação, essa conquista não seria possível. Tanto na saúde, educação, comércio e trabalhos tradicionais migraram em um curto período para o ambiente virtual sem que houvesse uma melhoria significativa na infraestrutura de conectividade”, disse.

A lei solicita que sejam realizados estudos para que isso ocorra e com isso promova um ambiente muito melhor para o desenvolvimento da economia digital da cidade. No projeto também consta a realização de eventos com o legislativo para a divulgação dos impactos e ganhos advindos dessa implantação e com isso definir estratégias para fomentar essa expansão.

Segundo o vereador, após a implantação dessa nova tecnologia, alguns desafios precisarão ser superados para seu pleno funcionamento. “Essa nova internet necessita da existência de, em média, cinco vezes mais antenas de transmissão do que a tecnologia anterior, mas já estamos trabalhando para que tudo ocorra perfeitamente”, apontou.

Além da conectividade, com a internet 5G será criada uma nova maneira de navegar pela internet, mudando até mesmo a maneira de fazer negócios.

Deixe um Comentário