Projeto de lei isenta de pagamento de taxas em concursos doadores de sangue e de medula óssea

0

VOLTA REDONDA

Foi aprovado na câmara o projeto de lei de autoria do vereador Edson Quinto que prevê a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concurso público e em processo seletivo aos candidatos doadores de sangue e medula óssea na cidade. Agora, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Antonio Francisco Neto.

Para o vereador, a medida é importante para promover a prática constante da doação de sangue e de medula óssea e aumentar os estoques na cidade. Quinto ainda lembrou que pode ser um aliado aos pacientes com doenças crônicas e um amparo às pessoas que sofrem acidentes e necessitam de algum procedimento e transfusão de sangue.

Edson Quinto justifica que a dispensa da taxa, ou seja, a isenção em concursos públicos aos munícipes obedecerá a uma série de requisitos, inclusive em razão da comprovação da doação de sangue ou medula óssea, e designada a investidura em cargo público, oferecendo mais uma alternativa, um estímulo à ampliação de doadores no município. Para Edson, o projeto de lei é um avanço ao incentivo de uma nova cultura – a de doção de sangue, passando ao cidadão uma grande responsabilidade, quando o munícipe passa a ter um protagonismo na saúde de Volta Redonda.

Deixe um Comentário