Projeto de lei determina atividades bancárias como essenciais durante pandemia de Covid-19

0

BARRA MANSA

Bancários e trabalhadores de loterias podem ser incluídos no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19. Foi aprovado nesta sexta-feira, 18, projeto de lei de autoria do presidente da câmara, o vereador Luiz Furlani (PSDB), que reconhece os serviços bancários e loterias, localizados na cidade, como essenciais durante a pandemia. Segundo Furlani, os profissionais não cessaram seus atendimentos ao público, se expondo ao risco de contaminação. O vereador lembrou, inclusive, o fechamento temporário de agências devido à contaminação de funcionários. O projeto segue para a avaliação do prefeito Rodrigo Drable que pode vetar ou sancionar a medida.

A vacinação vem ocorrendo em Barra Mansa de maneira eficiente, garantido o direito à saúde e melhorando a qualidade de vida de milhares de pessoas. Por isso, sugerimos como grupo prioritário para o recebimento da vacina contra o Covid-19, os profissionais bancários. A vacinação dessa categoria contribuirá para a redução da circulação do vírus em ambientes com grande movimentação de pessoas, tendo em vista que a prestação desses serviços passa, invariavelmente, pelo atendimento ao público”, afirmou Furlani.

São incluídos no projeto de lei os trabalhadores de agências bancárias, lotéricas, correspondentes bancários, incluindo prestadores de serviços dessas instituições, como da função de limpeza e vigilância, no plano municipal de imunização conta Covid-19.  Para garantir a vacinação desses funcionários, as agências instaladas em Barra Mansa devem informar à secretaria de saúde o quadro de funcionários efetivos e terceirizados, e seus dados pessoais.

Deixe um Comentário