Projeto de lei cria Política Estadual de Segurança e Defesa no Campo

0

ESTADO/ SUL FLUMINENSE

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o projeto de lei que cria a Política Estadual de Segurança e Defesa no Campo. A autoria é do deputado Jari de Oliveira (PSB). Segundo ele, as questões de segurança pública são um grande problema. Quando se trata das áreas rurais, os serviços de patrulha, atendimento e registro de ocorrência são ainda mais difíceis.

Jari citou que a intenção é oferecer mais segurança, pois são muitas pessoas que vivem fora dos centros urbanos e ajudam a movimentar a economia com agronegócio. “É necessário planejar ações, estratégias e gestão de inteligência que promovam confiança e diminuam os crimes e casos de violências nas áreas rurais do Estado. Dá mesma forma que olhamos para a cidade e buscamos maneiras de coibir a violência, devemos olhar para o campo”, explicou Jari.

O parlamentar esclareceu que os casos de violência doméstica e agressão contra as mulheres também receberão atenção com a aprovação do projeto. Assim, serão executadas ações de proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica. “Os casos de violência contra as mulheres cresceram muito nos últimos anos. Por isso incluímos no projeto a criação da Patrulha Maria da Penha Rural. Uma maneira da mulher poder ser atendida nos casos de violência e garantir a efetividade do acompanhamento de proteção”, falou o deputado.

Deixe um Comentário