Projeto de Aceleração de Pequenos Negócios incentiva investidores em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Com objetivo de auxiliar no desenvolvimento econômico do município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e as entidades que representam o comércio, iniciaram nesta semana o Projeto de Aceleração de Pequenos Negócios. A primeira aula aconteceu na segunda-feira, dia 5, na Associação Comercial Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap-BM). Das 50 empresas inscritas, dez foram selecionadas para receberem capacitação e melhor desenvolverem seus negócios.

O projeto foi dividido em três etapas. No primeiro momento, na pré-seleção, os candidatos passaram por uma entrevista no qual foi levada em consideração as atividades em andamento, avaliação dos microempreendedores e das microempresas. De acordo com o gerente do Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual (Catei), Lucas Andrade, a ideia surgiu devido ao aumento de MEIs no município e o conceito central é lapidar os talentos já existentes, otimizando de forma rápida uma maneira de faturarem mais. “O projeto, através da consultoria, vai ajudar esses micro empreendedores a acelerarem os seus negócios. Se mostrando presente no mercado que atuam e trazendo mais beneficio para a sociedade”, informou.

O lucro das empresas participantes foi analisado antes do início do projeto e após dois meses, será feita uma nova avaliação. O nível de satisfação dos participantes também será mensurado através de questionários que serão distribuídos durante as aulas.

O evento ocorreu na sede da Aciap-BM, na noite desta segunda-feira reunindo empresários da região

Para a microempreendedora individual Roberta Elisa Pires, o curso é uma oportunidade de levar o negócio da família um nível acima. Ela herdou do pai a empresa especializada em uniformes e, agora, têm a missão de expandir. “Quando a responsabilidade de assumir o negócio surgiu, eu abri mão do meu emprego de carteira assinada para investir nele. Meus pais sempre mantiveram as coisas bem simples e até desorganizadas e, agora, cabe a mim estruturar melhor a empresa para podermos crescer”, revelou Roberta.

O curso é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com a aceleradora Theia, contando ainda com o apoio da Aciap-BM,  a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato do Comércio Varejista.

error: Conteúdo protegido !