Projeto ‘Café do Trabalhador’ será lançado na segunda-feira em Resende

0

RESENDE

O programa Café do Trabalhador, do Governo do Estado, chegará a Resende nesta segunda-feira, 19. A cerimônia simbólica será em frente ao Mercado Popular, às 10 horas, na Praça da Concórdia, no Centro, onde a tenda ficará fixada. O objetivo do programa é fornecer a primeira refeição do dia pelo valor de R$ 0,50 para trabalhadores, estudantes e idosos.

O kit é composto por uma bebida quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta, guardanapos, mexedor descartável, além de sachês de açúcar ou adoçante. Todos os itens ficam dentro de uma bolsinha, que permite o transporte seguro da refeição. A previsão é que 500 kits sejam fornecidos na cidade por dia.
Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a chegado do programa na cidade se tornou possível graças a uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Secretaria Municipal de Ação Comunitária. “O ‘Café do Trabalhador’ é um projeto idealizado pelo Governo do Estado, no qual temos uma parceria muito firme e consistente, e nos permite consolidar muitas colaborações. Esta é mais uma ação colaborativa que replicamos para os munícipes resendenses. O programa funcionará em dias úteis, de segunda a sexta-feira, entre 5 e 9 horas. O café da manhã é considerado por muitos profissionais como a refeição mais importante do dia e, por isso, decidimos trazê-lo para a cidade para que possamos oferecer uma alimentação importante e ainda reduzir a insegurança alimentar”, disse o prefeito.

A secretária Estadual de Desenvolvimento Socia e Direitos Humanos, Rosângela Gomes disse que a inauguração em Resende consolida a política de combate a fome no Estado. “Para o trabalhador, receber uma refeição balanceada e saudável por apenas 50 centavos faz muita diferença     , afirmou.

NA REGIÃO

Só na região do Médio Paraíba, já são cinco polos localizados nos municípios de Volta Redonda, Três Rios, Valença, Barra Mansa e agora Resende. Em breve, Porto Real, será contemplada com o programa.

O Café do Trabalhador funciona em locais próximos a áreas de concentração de usuários de transporte público e, em Resende, o serviço será disponibilizado de segunda a sexta-feira, a partir das 5h30. Com essa nova unidade, o Estado disponibilizará 12.500 kits de café da manhã por dia em todo estado.

Deixe um Comentário