Programa ‘Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania’ é desenvolvido em escolas municipais de Resende

0

RESENDE

A prefeitura, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM) e da Secretaria Municipal de Educação, vem executando ações a partir do Programa ‘Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania’ (UPT) em 12 unidades da rede pública municipal de ensino, envolvendo 1.436 alunos. O UPT Pela Ética e Cidadania, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, faz parte do Programa ‘Time Brasil’.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, assinou o termo de adesão ao programa em julho deste ano, com vigor por 12 meses. Ele ressaltou a importância das ações abraçadas por meio do programa UPT pelo município. “O programa ‘Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania’ é um conjunto de ações de capacitação e gestão de conhecimento para as crianças e os adolescentes, conhecido como ‘Educação Cidadã’. O público infantojuvenil tem a possibilidade de experiências no processo de aprendizagem relacionadas à ética e à cidadania. Estes estudantes e toda a comunidade escolar serão multiplicadores das ideias”, frisou o prefeito.

A execução efetiva do projeto ocorreu partir de setembro, nas unidades educacionais Escola Municipal Sagrado Coração; E. M. Maria Dulce; E. M. Geraldo da Cunha Rodrigues; E. M. Abrahão Hermano Ribenboim; E. M. Marieta Salles Cunha; E. M. Maria de Assis Barboza; E. M. Santa Maria; E. M. Augusto de Carvalho – Ciep – 489; E. M. Adelaide Lopes Salgado; E. M. Hetelvina Carneiro; E. M. Rio Preto; e E. M. Moacir Coelho da Silveira.