Profissionais do Hospital de Emergência e da UPA participam de curso de Brigada Voluntária de Incêndio

0

RESENDE

Os profissionais do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori estão participando de um curso de Brigada Voluntária de Incêndio para os profissionais do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori e da UPA. O curso teve início nesta sexta-feira, dia 17 e seguirá nos próximos finais de semana para três turmas de profissionais.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as aulas teóricas acontecem no auditório da CDL e as práticas são no estacionamento do Hospital de Emergência. “Este curso voluntário de Brigada de Incêndio foi uma iniciativa tomada pela própria administração do Hospital de Emergência, como forma de prevenção e segurança para os profissionais e também para os pacientes. As equipes perceberam que devido aos casos de incêndios já noticiados em unidades de saúde pelo país, é importante capacitar nossos profissionais para possíveis casos de incêndio. Assim, evitamos que aconteçam acidentes graves e melhoramos a qualidade de atendimentos nas nossas unidades de saúde como o Hospital de Emergência e a UPA”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande.

Vale destacar que estão previstas para este curso cerca de 60 pessoas voluntárias do Hospital de Emergência e cerca de 20 voluntários da UPA. Participam profissionais de todas as categorias das unidades, como enfermeiros, psicólogos e porteiros. A empresa que irá capacitar as equipes é credenciada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado.

A primeira turma de profissionais voluntários do Hospital de Emergência participou de uma aula teórica, no auditório da Câmara de Diretores Lojistas (CDL). A aula prática para este grupo acontecerá neste sábado, dia 18, no estacionamento do Hospital de Emergência. A programação segue nas próximas sexta-feira e sábado, nos dias 24 e 25 de setembro, para mais uma turma de voluntários do Hospital de Emergência. Já nos dias 1º e 02 de outubro, será a vez dos profissionais da UPA participarem de forma voluntária do curso de Brigada de Incêndio.

error: Conteúdo protegido !