Profissionais de Educação começam a ser vacinados contra Covid-19 em Porto Real

0

PORTO REAL
A prefeitura iniciou, nesta segunda-feira, dia 7, a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de educação no município. Professores e outros profissionais da educação foram imunizados no período da manhã, no CIEP Brizolão 487 – Oswaldo Luiz Gomes. A Secretaria Municipal de Saúde dividiu a vacinação em dois horários. Na parte da manhã voltada aos profissionais que atuam nos Anos finais, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública municipal e estadual. Já na parte da tarde, a campanha atenderá os profissionais de todas as modalidades de ensino da rede privada.

O prefeito Alexandre Serfiotis falou sobre a vacinação dos profissionais da Educação no município. “Nesses dois dias, temos a previsão de atender todos os profissionais da Educação que atuam na rede municipal, estadual e privada”, disse Serfiotis, reforçando que durante a vacinação é necessário que os profissionais da educação tenham em mãos para receberem a imunização o CPF, documento com foto (RG ou CNH) e contracheque.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo do município, Maria Madalena Ferreira de Souza, disse que após a vacinação, os profissionais estarão mais seguros para atender os estudantes. “Durante esse período da pandemia, realizamos diversos cursos e palestras junto aos profissionais de educação e agora com a vacinação, teremos uma equipe bem preparada e segura para fornecer uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, destacou Maria Madalena.
De acordo com a Secretaria de Saúde a vacinação dos profissionais de educação continuará nesta terça-feira, dia 8. No período das 8 às 11 horas serão imunizados os profissionais da Educação Infantil da rede pública municipal de ensino. Já no horário de 13 às 15 horas serão vacinados os profissionais dos anos iniciais da rede pública municipal de ensino.

error: Conteúdo protegido !