Profissionais da Educação de Angra dos Reis começam a receber notebooks

0

ANGRA DOS REIS

Investindo em tecnologia e inovação, a Prefeitura de Angra dos Reis busca oferecer uma educação de mais qualidade para os mais de 22 mil alunos da rede pública municipal de ensino. Para isso, uma das ações desenvolvidas é a entrega de notebooks de última geração para professores, pedagogos e gestores de todas as escolas da rede municipal.
Os primeiros 150 dos mais de 1.200 aparelhos foram entregues na noite desta terça-feira, dia 30 de novembro, em uma cerimônia realizada no auditório da Estácio de Sá, e contou com a presença do prefeito que falou da importância da ferramenta para os profissionais. “Esses notebooks são uma ferramenta importante para vocês ajudarem nossos alunos. Com eles, vocês poderão preparar as aulas, fazer pesquisas e também se capacitar. Nós queremos que a retribuição de vocês para o município seja em forma de bons projetos, bons planos de aula para educar melhor as nossas crianças, jovens e adultos”, destacou o prefeito lembrando que, no ano que vem, a Educação também entregará tablets para todos os alunos da rede.
Os equipamentos
De acordo com o secretário de Educação angrense, os notebooks são de última geração: Vaio FE 15, Core i7, 8GB Memória, SSD 256 GB, Tela 15,6” e Windows 10 Pro. “Quando aceitei o desafio de conduzir a Educação do município de Angra dos Reis, o prefeito me pediu para inovar. E este é um passo importante que estamos dando neste sentido, com um investimento de cerca de R$ 7 milhões. É com a alma cheia de alegria que participo deste momento como um agente da Educação”, frisou o secretário que teve sua atuação muito elogiada pelos presentes acerimônia de entrega dos primeros equipamentos.
Os professores contemplados destacaram a importância de receberem os novos equipamentos tecnológicos. “Ganhar esse notebook representa para nós, gestores, uma ferramenta importante para otimizar as demandas administrativas da escola e pensar nos projetos pedagógicos a serem desenvolvidos pelos professores com os alunos”, avaliou Mariana Máximo, diretora da Escola Municipal Júlio César de Almeida Larangeira, localizada no Parque das Palmeiras.
A professora Lívia Leite, que desenvolve um projeto de “TikTok” com os alunos do 3º ano da Escola Municipal Manoelina Rodrigues Barbosa, do Parque Mambucaba, também aprovou a iniciativa da Prefeitura de Angra dos Reis. “As tecnologias cada vez mais estão fazendo parte do nosso dia a dia e, inclusive, mais ainda na educação. Por isso o notebook é uma ferramenta muito importante, porque vai nos auxiliar no desenvolvimento das atividades, oportunizando atividades educativas para a construção do conhecimento dos alunos”, destacou a professora.
A cerimônia de entrega dos notebooks para os profissionais da Educação foi acompanhada e aplaudida por vereadores e pelo diretor da Estácio.