Primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Volta Redonda é realizada no bairro Volta Grande II

0

VOLTA REDONDA
A primeira reunião de 2022 do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Volta Redonda (CCS-VR) aconteceu na tarde de terça-feira, dia 25, no bairro Volta Grande II. O encontro contou com a presença do comandante do 28º batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel André Santos de Souza, além de autoridades estaduais, municipais e da sociedade civil organizada e dos moradores locais e adjacências.
Durante a reunião, as autoridades ouviram os anseios e demandas dos moradores. Na ocasião, o comandante do 28º BPM fez uma apresentação dos números alcançados no Sistema Integrado de Metas (SIM), baseados em dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), no 4º Trimestre de 2021. Mostrou também para a comunidade, registros dos inúmeros meios de comunicação da região sobre diversas ocorrências, onde foram retirados das ruas, armas e drogas do tráfico, resultando também na captura de vários marginais da lei.
Para o tenente-coronel André Santos de Souza, os números são resultados de muito trabalho, empenho e dedicação dos policiais militares do 28º BPM. Ressaltou ainda que o sucesso alcançado, não seria possível sem o trabalho em conjunto desenvolvido com a 93ª Delegacia de Polícia (DP), a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda e Guarda Municipal. “Contamos com a sua ajuda, denuncie qualquer ação criminosa em seu bairro. Garantimos o sigilo e anonimato da sua ligação. O Disque Denúncia da Polícia Militar é o 0800 0260 667.
Durante a reunião, a presidente da Associação de Moradores do bairro Volta Grande II, fez questão de agradecer a presença das autoridades no local. Disse que é muito importante saber que não existe barreiras entre a comunidade e as forças de segurança da cidade. “Obrigada a todos pela presença. Estamos muito agradecidos pela presença de todos”, concluiu a presidente.

Deixe um Comentário