Primeira Liga de Beach Tennis de Resende movimenta o esporte na Região das Agulhas Negras

0

RESENDE

O mês está agitado para o esporte na região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Com atletas de todo Sul do Estado, a 1ª Liga de Beach Tennis de Resende teve início no dia 2. Esta primeira etapa reuniu duplas na Core X Arena, que fica no bairro Jardim Jalisco.

No período das inscrições a procura foi alta e alguns atletas ficaram na lista de espera. Com isso, mais um fim de semana precisou ser aberto no cronograma para atende os 50 novos atletas. A segunda etapa acontece em maio.

A Liga é composta por quatro fases classificatórias para a etapa final. As seis melhores duplas chegarão a última etapa. Os inscritos na Liga de Beach Tennis de Resende podem participar de torneios ao longo deste ano e diversas surpresas prometidas pela organização. “O sentimento é de realização. Foram muitos dias, meses, planejando, o melhor formato para receber tanta gente, mas com organização. Tudo saiu melhor do que esperava”, contou a presidente da liga, Carla Caetano.

A Liga de Beach Tennis de Resende tem como presidente, Carla Caetano e vice-presidente, Carolina Llerena – Divulgação

LIGA DE BEACH TENNIS DE RESENDE

Formada no final de 2023, a Liga de Beach Tennis de Resende é comandada pela atleta Carla Caetano e sua mulher, a vice-presidente, Carolina Llerena.

Com o objetivo de agitar a cidade, trazer união e fomentar o esporte, um coquetel foi realizado para celebrar essa nova fase que vive o setor em Resende. Amigos, atletas e colaboradores se reuniram na noite do dia 26 de fevereiro no espaço do restaurante Milano, com muita música, pizza e animação.

Carla Caetano e Carolina Llerena, se emocionaram ao falar do início do projeto ao lado dos parceiros e amigos. Com a criação da Liga, todos apostaram no esporte como foco do bem-estar e para a troca de experiências.

Um vídeo com os parceiros foi exibido dando as felicitações e boa sorte a liga. Um dos integrantes da Liga, o oftalmologista José Escobar, falou sobre o início do movimento deste tipo de esporte para região, que começou em 2010. Segundo ele, foi neste momento que a semente foi plantada para a liga nascer este ano. “Peguei minha agenda de papel e falei com todos os tenistas que conhecia. Hoje a gente vê essa explosão que hoje é o beach tennis. É uma honra ver meus amigos e minha marca estampadas nos primeiros 150 kits da liga”, afirmou.

Os associados receberam seus kits personalizados para começar o campeonato com o “pé direito”. O esporte é para todas as idades e abraça e impulsiona os participantes a uma vida mais saudável. O movimento #deuliga no Sul do Rio de Janeiro.

Deixe um Comentário