ITATIAIA
Equipes da 7ª DEL da Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista embriagado e sem habilitação, além disso, no porta-malas estava um saco preto com mais de R$ 200 mil em espécie.
A prisão aconteceu por volta da 00h40min de hoje, no km 318 da Dutra, sentido RJ, em Itatiaia, a equipe, realizando fiscalização de combate ao narcotráfico, abordou um veículo Audi/A3 SPB 2.0T FSI, tendo como ocupantes o condutor de 33 anos e duas mulheres.
Foi observado que o condutor estava muito falante, passando informações desconexas, com forte hálito de álcool; sendo submetido ao teste do etilômetro, constando 0,43 mg/L, caracterizando o crime de trânsito de conduzir veículo sob efeito de álcool. Ao ser verificada a documentação, foi constatado que o indivíduo não possui Carteira Nacional de Habilitação, configurando outro crime de trânsito.
Ainda, durante a revista foi encontrado em um saco plástico preto com R$ 215 mil reais em espécie. O motorista alegou que é sócio em uma revendedora de veículos e que o dinheiro seria referente a negociações realizadas na loja, mas, não conseguiu comprovar a procedência do dinheiro.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e a ocorrência apresentada na 99ª DP de Itatiaia.