PRF flagra caminhão com excesso de peso  na Via Dutra

0

VOLTA REDONDA

Na tarde de sexta-feira, dia 20, por volta das 16 horas, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão com excesso de peso no Km 257 da Rodovia Presidente Dutra.

A equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito da 7ª Delegacia de Polícia da PRF realizava fiscalização relativa à Operação Rota Segura 2019, quando abordou um caminhão VW/24.280 transportando areia. O condutor apresentou uma nota fiscal onde não constava o peso da carga, apenas o volume em metros cúbicos. “Sendo assim, suspeitamos de que o veículo poderia estar com excesso de peso e conduzimos o caminhão até a balança de pesagem da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, no Km 302 da Dutra, em Resende”, disse a PRF em nota, contando que foi constatado o excesso de 9,5 mil quilos no Peso Bruto Total (PBT), ficando retido para regularização.

Além da multa de excesso de peso foram constatadas outras infrações de trânsito, onde as multas somadas geraram um valor total de R$ 5.461,55.

Foi preenchido um Boletim de Ocorrência Policial da PRF por crime de dano qualificado, já que o excesso de peso danifica o pavimento, além de aumentar o risco de acidentes, pois aumenta o tempo de frenagem e também o risco de tombamento.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !