Agentes da PRF apreendem R$ 2 milhões em cigarros contrabandeados do Paraguai

0

PIRAÍ

Durante mais uma fiscalização de rotina, agentes da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (DEL PRF) flagraram um contrabando de cigarros na Serra das Araras, em Piraí. O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira, 4, por volta das 6h40min, no Km 227 da Via Dutra.

No Posto da PRF de Caiçara, os policiais abordaram um caminhão baú VW/24.250, com placas de São Paulo (SP). Durante a fiscalização, o condutor do veículo, de 46 anos, teria informado que estaria fazendo um “bico” e não teria vínculo empregatício com a transportadora.

De acordo com a PRF, o motorista teria dito ainda que um conhecido foi quem ofereceu R$ 500 para ele levar o veículo de Campinas (SP) ao Rio de Janeiro, transportando uma carga de biscoitos de polvilho. Ele teria apresentado uma nota fiscal de biscoitos, mas os policiais observaram algumas inconsistências, levantando a suspeita de que algo ilícito pudesse estar sendo transportado. O destino da carga seria Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Desta forma, foi realizada revista na carga transportada e os policiais observaram que havia caixas de biscoito de polvilho, mas por trás delas foram encontradas caixas de macarrão, que não constavam na nota fiscal apresentada. E foi atrás das caixas de macarrão que os agentes encontraram diversas caixas de papelão de cigarros da marca paraguaia “GIFT”, contendo cerca de 400 mil maços                                        de                                                                                                                                     cigarros,                                            caracterizando o crime de contrabando.

O motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda (DPF-VR). Segundo a PRF, o condutor foi autuado pelo crime de contrabando.

 

 

error: Conteúdo protegido !