PRF apreende 30 mil litros de etanol por irregularidade fiscal na Serra das Araras, em Piraí

0

PIRAÍ

Duas carretas tanques, com placas do Rio de Janeiro, foram apreendidas por uma equipe da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (DEL – PRF), na manhã de domingo, 7, por irregularidade fiscal. Durante fiscalização de rotina, no km 227 da Rodovia Presidente Dutra, no Posto PRF de Caiçara, no início da descida da Serra das Araras, em Piraí, os agentes suspeitaram dos veículos que transportavam 30 mil litros de etanol, com valor total de R$ R$60 mil.

Durante a abordagem, os agentes observaram que nas notas fiscais apresentadas pelo condutor havia indícios de irregularidades, entre eles constavam como remetente e destino da carga apenas municípios de São Paulo, estando o veículo fora da rota. Foi feito contato com auditor da Receita Estadual que analisou as notas fiscais identificando irregularidades e não recolhimento de tributos, constatando a fraude fiscal.

Após a constatação de irregularidade fiscal, os agentes apresentaram o caso no Posto Fiscal da Receita Estadual de Nhangapi para que fossem tomadas as medidas cabíveis pelo órgão competente.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !