Preso um dos foragidos da Operação Open Door

0

PINHEIRAL/BARRA MANSA

Agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar, por volta de meio-dia de ontem fizeram uma prisão da Rua Helena Correia de Miranda, no bairro Vale do Sol, em Pinheiral. Rômulo Imidio da Silva foi reconhecido pelos agentes da polícia por estar foragido de uma operação realizada em Barra Mansa no mês de agosto pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, intitulada de Open Door (Portas Abertas). O objetivo dessa operação que prendeu 28 pessoas e apreendeu diversos materiais como celulares, computadores e até carros de luxo, era desarticular uma quadrilha que desviava dinheiro de contas bancárias, depositadas em nomes de laranjas. Na época, segundo a polícia foi comprovada a existência de uma complexa organização criminosa, atuando de forma estruturada na região, que em oito meses desviou mais de R$ 2 milhões de contas.

Contra o homem preso ontem tinha um mandado de prisão em aberto. Os policiais ainda apreenderam um carro Cerato placa LLM 1545, que ainda tinha pedido de busca e apreensão.

Até o final da tarde de ontem Rômulo Imidio ainda não tinha sido transferido para Barra Mansa, segundo o delegado responsável pelo plantão de área, Márcio Figueroa, delegado adjunto da 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.

Já o responsável pela investigação, o delegado titular Ronaldo Aparecido disse ao A VOZ DA CIDADE que souberam que esse foragido estava escondido em Pinheiral e passaram a informação aos policiais militares da cidade. “Eles lograram êxito e o prenderam. Ele é um dos envolvidos e contra quem havia um mandado de prisão em aberto. Salvo engano agora são três foragidos de um total de 34 mandados. Os demais foram cumpridos”, destacou.

A matéria completa sobre a operação pode ser vista através do link http://142.4.11.28/site/noticias/policia/60548/.

Deixe um Comentário