Presidente faz balanço de gestão à frente da Câmara Municipal de Resende

0

RESENDE

O vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) fez na tarde desta quinta-feira, dia 15, um balanço dos dois anos à frente da presidência do Legislativo. Ele disse que vai deixar uma Câmara Municipal mais moderna, inclusiva e próxima da população. A atual Mesa Diretora também é composta pelo vice-presidente, Renan Marassi (PL); primeiro-secretário, Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson (PL) e o segundo-secretário, Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD).

Reginaldo se orgulha de sua administração ter sido responsável pela implantação da TV Câmara, que pode ser acessada pelo Facebook e pelo YouTube. “A ideia é dar mais visibilidade e transparência ao trabalho da Casa, facilitando o acesso de qualquer pessoa interessada a essas informações”, explica parlamentar. Além de fazer a transmissão ao vivo das sessões legislativas, audiências públicas e eventos realizados pela Casa, a TV Câmara produz programas de entrevistas sobre as atividades do Legislativo Municipal e assuntos de interesse público.  Vale destacar que as sessões legislativas passaram a contar com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais), que pode ser acompanhada pela TV Câmara e do próprio Plenário.

Vereador Reginaldo afirma que deixa a presidência da Câmara com a sensação de dever cumprido-Divulgação CMR

O presidente também destaca a criação da Escola do Legislativo, programa cujo objetivo é capacitar servidores e a população em geral nas áreas de cidadania e administração pública. Reginaldo afirma que a iniciativa contribui para que as pessoas participem mais da política. “As palestras e aulas da Escola do Legislativo ajudam a população a se aproximar da política, a entender e fazer valer seus direitos, além de se tornar mais consciente de seus deveres”, avalia.

O programa também desenvolve o projeto Legislativo nas Escolas, que recebe turmas de colégios e universidades no Plenário para conhecer o trabalho dos vereadores e participar de uma sessão legislativa simulada. Dentre as instituições de ensino que já participaram estão: a Escola Municipal Sagrado Coração, a Escola Municipal Professor Oswaldo Rocha Camões, a Escola Municipal Augusto de Carvalho e a Faculdade de Direito da Universidade Estácio de Sá.

Durante a pandemia de Covid-19, a atual gestão da Câmara Municipal agiu para reduzir o impacto da doença sobre a cidade. Além de ter trabalhado pela aprovação do Projeto de Lei nº003/2021, que autorizou a reabertura de crédito referente a recursos repassados pela União para o enfrentamento da Covid-19, a Mesa Diretora tomou a iniciativa de ceder quatro veículos e quatro motoristas para prestar apoio ao Centro de Imunização da Prefeitura de Resende, para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em domicílio.

Reginaldo Engenheiro Passos afirma que deixa a presidência da Câmara com a sensação de dever cumprido. “Com criatividade e muita vontade de trabalhar, a atual Mesa Diretora aderiu às novas tecnologias, colocou ideias em prática e conseguiu aproximar o Legislativo do cidadão. Acredito que conseguimos deixar um importante legado para Resende”, avalia o presidente.

O próximo presidente do Legislativo para 2023/2024 é o vereador Sandro Ritton (União Brasil).

Deixe um Comentário