Presidente da Câmara de Piraí sugere moções de repúdio para empresas de transporte público

0

PIRAÍ

As viações Expresso Real Rio e Cidade do Aço podem receber moções de repúdio da Câmara de Vereadores. O presidente do Legislativo, o vereador Alex Joaquim (PL), apresentou o texto na segunda-feira e ele retorna para deliberação em plenário na próxima sessão, no dia 30.

Segundo o vereador, são constantes as reclamações dos serviços prestados aos passageiros pelas duas viações. Já aconteceram uma série de reuniões com representantes das empresas e a realização de audiência pública no mês de junho. Além disso, os veículos estão em condições precárias. Uma das principais críticas recebidas pelos parlamentares está relacionada às irregularidades no cumprimento do quadro de horários. “É notória a insatisfação por parte dos usuários com as referidas empresas, que há muito tempo vêm apresentando deficiências em sua estrutura, com linhas insuficientes para atender a população, gerando superlotação em alguns horários. Além disso, os ônibus já estão, em sua maioria, sucateados e incapacitados para um transporte público de decência”, analisou o vereador Alex.

O problema maior que originou a crise no transporte intermunicipal ocorreu no início desse mês, quando um despacho do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ) autorizou a alteração do itinerário da linha Cacaria-Seropédica, operada pela Expresso Real Rio. A determinação do órgão estadual cancelou, em consequência, o serviço complementar (extensão de linha) entre Ponte Coberta-Seropédica, prejudicando dezenas de usuários.  “Vamos lutar pela melhoria nas condições do transporte público oferecido. A população de Piraí não pode ser prejudicada pela ineficiência das empresas. Estou em contato para agendar uma reunião com o secretário de Estado de Transportes, Juninho do Pneu, para buscar uma solução para essa questão”, afirmou o presidente da Câmara.

Deixe um Comentário